
Na Marca do Pênalti
A hora se aproxima, a tensão e adrenalina aos poucos vão tomando conta de toda nação verde e branca. Claro que alguns tentam se enganar e dizem que o estadual não é tão importante assim.
O que? Não é importante? Meus caros amigos, talvez essa seja mais uma das finais mais complicadas que nosso Coxa passará no domingo. Temos pela frente um adversário totalmente empolgado, bem armado, com um resultado avantajado a seu favor e prestes a entrar para sua história e do campeonato. Sem dúvida, um título diante do Coritiba no Couto Pereira seria literalmente a glória aos pontagrossenses.
Mas pela frente terão uma missão que acredito eu e milhares de torcedores não será nada fácil. Por mais que sinceramente eu preferia que nossos jogadores estivessem fazendo mais fumaça, afinal já entramos com a obrigação de vencer e vencer bem, que mal teria os jogadores instigarem nossos torcedores a ir no jogo ao invés de se manterem longe da imprensa e das entrevistas?
Bom, respeito essa decisão da diretoria e comissão técnica, mas ainda continuo achando que precisamos de mais pimenta e assumirmos que vamos pra cima, que somos favoritos e que no Couto o couro come. Mas o futebol está mudado e se prega hoje mais o respeito do que aquela boleiragem, do que aquela provocação, aquele clima de decisão que fazia o torcedor acender, sentir mais o clima da final, ter mais o tesão da busca da taça
Iirando essa nostalgia, com toda certeza domingo o mar verde vai invadir o Alto da Glória e, além de pulsar, o Couto vai fazer a diferença sim senhor!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)