
O Coritiba pelo Mundo
Como estou vivendo a Liga Espanhola em primeira mão faz já 5 anos, aproveito para comentar como andam os Ex-Coxas aqui na terra da Paella.
Ariel Nahuelpan
Talvez um tópico ainda convulsivo dentro do Coritiba, Ariel veio para suprir a carência de gols no Racing de Santader. Time simpático, da região mais fria da Cantábria, que ostenta as cores alvi-verdes e normalmente luta para permanecer na primeira divisão. A estreia do Ariel foi entrando no segundo tempo contra o Barcelona e em poucos minutos com a mesma garra que o consagrou no Cori ele conseguiu ter oportunidades e saiu elogiado. Seu primeiro gol demorou mas veio porém seu rendimento caiu muito de produção e passou a ser considerado reserva do Rosenberg. Metido em grandes problemas financeiros, o Racing reforçou muito pouco seu plantel e Ariel quando se recupere da lesão no braço lutará pela titularidade contra Stuani, recém-chegado do Levante como substituto de Rosenberg.
Adriano
Foi ao Barça a pedidos do Guardiola (ao contrario de Henrique e K9 que nem tiveram qualquer oportunidade) para tentar repetir a história de sucesso de Dani Alves que depois de longas temporadas no Sevilla se firmou como titular absoluto na lateral “blau-grana”. Adriano começou revezando com outro brasileiro, Maxwell, porém se contundiu e passou muito tempo fora da equipe perdendo a titularidade no final para o recuperado francês Eric Abidal. Agora aguarda oportunidade para retornar a equipe titular desde o banco de reservas, contra o Real Madrid na Supercopa é de Adriano o passe para o Messi que deu o Titulo da competição.
Miranda
Depois de consagrar-se como melhor zagueiro do campeonato Brasileiro por quatro vezes Miranda vem pela segunda vez “tentar a sorte” na Europa. Desta vez no Atlético de Madrid ele une-se a Assunção, Filipe Luís, Elías e Diego Costa como brasileiro da equipe dos Manzanares. Como tenho um conhecido que é médico do Atlético de Madrid, já mandamos a Miranda nosso desejo de boa sorte em nome do Consulado do Coritiba em Madrid e do COXAnautas, quem sabe mais pra frente não conseguimos uma entrevista dele para contar em primeira pessoa sua experiência.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)