
O Coritiba pelo Mundo
Domingo estive no Consulado do Coritiba em Madrid para assistir ao lamentável primeiro jogo da final do campeonato paranaense.
Utilizando das técnicas que aprendi ao estudar Marketing publicitei o evento dentro do meu circulo de amigos e além dos que estiveram no Consulado tive amigos de varias nacionalidades assistindo ao jogo em suas casas pela net.
A decepção foi tremenda. Um estádio que mais parece uma construção comunista, um gramado que mais parece um "campo de batatas", um Antônio Lopes que parece um personagem revivido da época da ditadura militar… e poderia seguir listando defeitos nos intermináveis comentários que ouvi.
Mas falando do jogo mesmo, eu já sabia que o time do Atlético era muito fraco mas o que eu não esperava é que o Coritiba se igualasse no nível de ruindade. Sinceramente sair do Atletiba com gosto de "ainda bem que empatamos" é uma trágica vergonha.
Sorte que os espanhóis não sabem dessa balela de Sub-23 e tal, e pensam que um 2x2 fora de casa é bom resultado (apesar da decepção no nível do jogo).
Acho (pra não dizer tenho certeza) que a cabeça do Marquinhos ainda depende do resultado final. Caso ganhemos ele segue, se perdemos ele cai.
No que concerne ao treinador, eu tendo a ser pró "Continuísta " (quem sabe algum dia teremos um Alex Ferguson), porém acredito que o resultado final não pode mascarar o verdadeiro problema do Coritiba que para mim segue sendo a falta de coerência no padrão de jogo.
MS tem que ganhar facial o próximo jogo e começar a demonstrar que o potencial que todos sabemos que tem torna-se realidade de uma vez por todas, para o bem dele e do Coritiba.
Mas o lado bacana do final de semana foi que cada vez mais estamos fortalecendo nossa torcida Coxa em Madrid!
E se sobre o titulo do post: acredito que é muito fácil os poodles se vangloriarem do time Sub-23, mas conhecendo os jogadores que nós temos no Sub-23 como Zé Rafael, Primão, Lucas Claro, Geraldo e cia tenho total convicção que ganhamos do time deles fácil (e provavelmente jogando bem melhor que Domingo!).
SAV
Ronaldo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)