
O Coritiba pelo Mundo
Muito tem se falado nos últimos dias da internacionalização da marca Coritiba pelo mundo e da importância que tem o craque Alex neste quesito.
O Coritiba vem trabalhando muito forte na Turquia, tem acordos com clubes como o Chivas mexicano e Benfica português e é recordista mundial de vitorias no Guiness Book.
Temos consulados internacionais e sede consular na Espanha.
Além disso abrimos escolas para futebol júnior nos EUA e estudamos fazer o mesmo em outra partes do mundo…
Aqui na Espanha sempre que o “Fener” jogava na Champions ou Europa League ouvia comentários e elogios sobre nosso capitão.
Inclusive muitas vezes ouvi no que considero o melhor comentarista do Pais (chamado Axel Torres) que Alex era um dos grandes jogadores do futebol mundial e que era uma pena poder disfrutar dele apenas nestas competições internacionais.
Alex preferiu ser um Deus na Turquia, decisão que aprendi a aceitar e respeitar.
Porém acho que el teria tido o mesmo sucesso no Real Madrid, Barça ou onde tivesse ido.
Por sorte agora está no Coritiba, sua casa.
Por sorte podemos ver ele metendo um “Proyectil Salvaje” (como relatou o diário mais lido do pais – Marca).
E com algo de sorte buscaremos um titulo brasileiro que justifique ainda mais a reprodução da estatua que ele tem na Turquia no Couto Pereira.
Até mesmo no Brasil ganhamos torcedores.
Um colega corintiano me relatou no outro dia que pegou um táxi em Belém e para sua surpresa o taxista levava uma camisa do Coritiba.
Indagou se ele era curitibano e o rapaz afirmou que não. Era nascido em Belém mesmo e Coxa-branca de coração…
Marquinhos Santos
Quero aproveitar a ocasião para dar os parabéns ao técnico Marquinhos.
Li que ele quer dedicar a parada do campeonato para trabalhar e fortalecer o padrão de jogo da equipe (motivo de crítica em posts anteriores)
Eu já vejo uma evolução positiva no time e vejo que as variações tácticas durante a partida são menos frequentes, assim os jogadores se “confundem” menos e o trabalho fica mais fácil.
Além disso esta provando que tem “sorte”, coisa fundamental na vida e no futebol.
Que siga assim, humilde, trabalhador e com a sorte do campeão.
Que se consolide como técnico e que o Coritiba busque o bi-campeonato.
Assim, dominaremos o mundo!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)