Opinião, Polêmica e Conspiração
Tcheco quando assinou com o Coritiba, ouviu-se em sua voz empolgada, que além de voltar ao clube que o projetou para o cenário internacional, sua motivação foi aumentada pela apresentação do projeto que Vilson Ribeiro de Andrade e Felipe Ximenes tem para o clube.
Quando Émerson e Rafinha estenderam seus contratos, eles fizeram questão de relembrar o assunto, mencionando por várias vezes sobre o projeto para o futuro do Coritiba.
Quando Jackson, Junior Urso, Lincoln, Roberto vieram, citaram em suas entrevistas o projeto do Coritiba.
Quando Emerson, meia contratado na negociação de Leo Gago com o Grêmio, chegou ele também fez questão de citar o projeto do Coritiba.
Recentemente foi anunciada a contratação de Keirrison e com a noticia, sua entrevista que está se preparando para voltar aos gramados e que está bem empolgado em retornar ao seu clube de coração, ainda mais com o projeto que existe para o Coritiba.
Afinal de contas, que projeto é esse que todos no clube falam e que nenhum torcedor conhece?
Para não cair na generalização, se algum torcedor souber sobre esse projeto, peço o favor para que compartilhe com quem ainda não está familiarizado, meu caso.
Camisa Preta
Vou destacar parte do estatuto que trata sobre esse assunto, considerado o uniforme 3.
Capítulo II
Dos símbolos
Art. 6.º - São símbolos do Clube, inalteráveis, o seu pavilhão, o seu hino e o seu emblema.
Art. 7.º - Os visuais do CORITIBA são representados sempre nas cores verde e branca.
Art. 8.º - O pavilhão do Clube tem o seu emblema situado em destaque no ângulo superior esquerdo, de onde saem traços representando raios alternados nas cores verde e branca, ocupando o espaço todo.
Art. 9.º - O emblema do Clube é constituído por um círculo, simbolizando o globo terrestre, contendo, nas partes superior e inferior, desenho raiado, lembrando calotas polares em visual de alto relevo; em torno deste círculo, no interior de duas linhas paralelas periféricas, está grafado o nome CORITIBA FOOT BALL CLUB, por extenso, com a grafia PARANÁ no espaço inferior;
e, com destaque no centro, as iniciais CFC.
Parágrafo único – Acima do emblema será colocada uma estrela, para representar a conquista de cada título brasileiro da divisão principal do país, podendo também serem incluídas marcas alusivas a conquistas de torneios nacionais ou internacionais expressivos, conforme decisão do Conselho Deliberativo.
Art. 10 - O uniforme oficial do Clube tem a camisa de cor branca, com a gola e punhos preferencialmente verdes, com duas listras horizontais na altura do peito, na cor verde, tendo ao centro o emblema, calção preto e meias brancas.
Art. 11 - O Clube pode utilizar, como alternativa ao uniforme descrito no artigo anterior, camisa de cor branca, com listras verticais na cor verde, ou camisa inteira branca, com gola e punhos preferencialmente verdes, ambas com o emblema à altura do coração.
Art. 12 - Outro uniforme poderá ser utilizado, a critério do Conselho Administrativo, ad referendum do Conselho Deliberativo.
Art. 13 - As proporções básicas do pavilhão, emblema e camisas serão especificadas em Resolução Normativa de competência do Conselho Deliberativo.
Art. 14 - O nome e a imagem do Clube, seus símbolos, dísticos, frase, flâmulas, hino, uniformes e outros direitos são de seu uso exclusivo, podendo ser utilizados em promoções comerciais mediante prévia autorização do Conselho Administrativo, de acordo com as condições por ele estabelecidas, ficando expressamente vedada com finalidade política, religiosa, racista ou
afins.
Parágrafo único – Sempre que possível, será sugerido ou solicitado ao patrocinador que a sua marca seja veiculada nas cores do Clube.
Quer reclamar?? Vão ao conselho que aprovou por maioria de votos esse modelo, como referencia o artigo 12.
O torcedor está cansado de ler a mesma coisa.
O torcedor também está cansado de ouvir a mesma coisa.
Há tempos o torcedor carece de novas informações.
Há tempos que o Coritiba não se apresenta de forma convincente.
E não é pela saída de alguns atletas considerados melhores.
Basta pesquisar para constatar que Davi e Leandro Donizete é que atualmente fazem alguma diferença.
O restante daqueles que jogaram juntos, até o momento, nada renderam. São eles: Jeci, Leonardo, Marcos Aurelio e Leo Gago.
A diferença do time anterior para o atual? Para mim: Falta comprometimento e sobra displiscência.
Insistir com 4-2-3-1 implica em manter Junior Urso.
"Errar é humano. Persistir no erro é burrice"
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)