Opinião, Polêmica e Conspiração
... E o juiz trila o apito! Fim de jogo! Conforme anunciado a torcida adversária sai antes e após 15 minutos a torcida local é liberada...
E isso só acontece aqui em Curitiba.
Ontem ainda, vários torcedores postaram nas redes sociais a respeito das investidas despreparadas pela segurança organizada da polícia militar. Eram carros em alta velocidade em meio à multidão, tiros para o alto de escopetas calibre 12, uso de spray de pimenta e manobras com cavalos sendo atirados diretamente aos torcedores locais que saíram 20 (e não 15) minutos depois. Tudo sem aparente motivo. Hoje, mais depoimentos chegaram por email e relataram que se não fosse a ação rápida da PM, a situação iria complicar próximo à Praça do Expedicionário.
É possível fazer com que as autoridades envolvidas - Dirigentes dos clubes, Secretaria de Segurança Pública, Batalhão da Polícia Militar - conversem e adotem o sistema usado no resto do país onde a torcida local é quem sai primeiro? Qual o motivo para que isso não aconteça no Couto Pereira?
Quanto ao jogo ontem, quero enaltecer o torcedor presente no Couto Pereira. Jogou com o time o tempo todo. E o árbitro? Aspirante à Fifa e que ontem quase complica um jogo que estava muito bom de assistir. Em lances como quando apontava a conhecida "lei da vantagem", era só em favor do time paulista (ou seria carioca pela parceria com uma rede de televisão). Quando o mesmo lance era em favor do Coritiba, parava o jogo. Em outros lances faltosos deixou o jogo correr, o que demonstrou total descontrole e para fechar com "chave de ouro", apontou 4 minutos de acréscimo no segundo tempo, depois acrescentou mais um e só trilou o apito quando viu que não havia mais chance alguma para o time globalizado.
Como diria aquele comentarista, ontem saudado pela torcida: "É brincadeira isso aí!!"
O atacante Marcel foi confirmado como a mais nova contratação do Coritiba. O clube e jogador aguardam apenas a confirmação da CBF para efetivação do contrato. Marcel é conhecido pela grandiosa passagem que teve no Coritiba, sendo artilheiro do estadual de 2003, cuja campanha alviverde foi invicta e pela bela dupla que forma com o meia, Tcheco. Com certeza foi uma decisão acertada da diretoria e superintendência de futebol do Coritiba. O jogador, para atuar, precisa de 10 dias para voltar à forma e enquanto isso Bill, Anderson Aquino e Leonardo devem dar tudo de si para deixar o "problema" nas mãos de Marcelo Oliveira.
Seja bem vindo Marcel!
SAV
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)