Opinião, Polêmica e Conspiração
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Povo, o candidato à presidência do A.Paranaense, Diogo Fadel Braz, voltou a falar sobre uma possível imposição da FIFA e da CBF, afim de obrigar o Coritiba a ceder seu estádio.
Acompanhe o trecho da entrevista:
Em relação a jogar no Couto Pereira existem dois complicadores. A diretoria do Coritiba já declarou que não vai facilitar a negociação e a torcida tem uma certa repulsa em jogar na casa do rival. Como o senhor vai lidar com isso?
Em relação à repulsa da torcida, quando a gente pensa no Couto Pereira é para levar mais conforto para eles. Se não for lá, no primeiro jogo em que todos os 20 mil sócios quiserem ir já teremos confusão. Queremos acomodar todo mundo. Em relação à diretoria do Coritiba, acho que podemos ter uma postura negocial muito boa. Mas se eles endurecerem de forma intransigente ou pedindo valores absurdos, o nosso estádio está cedido para a Copa, não está fechado por obras particulares. Iremos ver na regulamentação da Fifa ou da CBF se há como impor que o estádios seja cedido ao Atlético. Não queremos chegar a esse ponto. Temos de fortalecer o futebol do estado.
O candidato à presidência do rival, esquece-se que o Couto Pereira não é o único estádio disponível no Brasil. O Couto Pereira sempre foi desdenhado tanto por sua torcida como por sua diretoria. Agora que o rival precisa de uma casa para atender seus jogos na segunda divisão do brasileiro, querem obrigar o Cori a emprestar/alugar.
A média de público do rival em 2011, foi de 13.151 torcedores. Com este público, é perfeitamente possível jogar na Vila Capanema, Estradinha, Caranguejão ou até mesmo no interior do estado, como Londrina, Maringá, Cascavel ou Iraty.
A torcida do Coritiba não aceita este empréstimo/aluguel de sua casa para o rival. São várias as campanhas que circulam na internet e nas redes sociais, onde os torcedores dizem não ao empréstimo/aluguel de seu estádio.
Em entrevista ao repórter Ricardo Silva da Radio Globo AM, Rubens Guilherme, presidente do ABC de Natal-RN, nega o empréstimo de seu estádio ao América-RN. Confira:
Em outra oportunidade, o senhor disse que o aluguel do Frasqueirão para o América, seria decidido pela torcida. Continua com esse pensamento?
É lógico que ouvimos a torcida, que é o nosso maior patrimônio e, como sou torcedor do ABC, tenho a minha opinião. Como presidente, não posso tomar essa decisão sozinho, porque não sou o dono do ABC. Mas, pessoalmente, a minha opinião é de não alugar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)