Opinião, Polêmica e Conspiração
A palavra nos remete à ocorrência de um ou de um conjunto de problemas que, num primeiro momento, parecem ser insolúveis.
Numa analogia, um emaranhado de nós.
O professor Maury Rodrigues nos lembra que crise é oportunidade de mudança. E é baseado nessa oportunidade de mudança que estamos, como torcedores, enxergando os limites do Coritiba.
Limite, como nos cita também o professor Maury, é abertura. Ou seja, oportunidade para o novo.
Com uma oportunidade de mudança para algo novo, quais seriam as sugestões que farão com que o Coritiba possa, a curto prazo, permanecer na série A? E em se concretizando essa possibilidade, o que fazer a médio e longo prazo?
Respondendo a segunda pergunta: o clube deve buscar um profissional que exerça a liderança em termos esportivos e que trabalhe junto dos atletas, na figura de um diretor ou superintendente ou ainda num supervisor de futebol. O modelo organizacional que os clubes estão em implementação não permitem mais a ausência de um profissional neste espaço.
Em paralelo, acredito que o clube, além de fazer os investimentos na sua infra-estrutura, deve olhar com mais carinho para seu departamento de base.
Por fim, a mudança mais profunda deve ser feita na camada social do clube, assunto que já abordei em outros posts neste espaço.
A torcida demonstra seu apoio incondicional, prova disso tem sido as recepções do time no Couto Pereira e a sua disposição em apoiar durante as partidas. Vale ressaltar também a disposição em montar a carreata para a partida contra a Portuguesa.
Respondendo a primeira pergunta: depois de ter visto e lido tudo o que aconteceu até agora, eu acredito que é obrigação do presidente e dos atletas chegarem num consenso, onde cada um deve ceder a sua parte nessa negociação, afinal de contas, é o Coritiba que está sendo o maior afetado nisso tudo.
Presidente, és o capitão do navio Coritiba. Por favor não repita o episódio do Costa Concórdia que naufragou na Itália.
Atletas, vocês são parte integrante da tripulação do navio Coritiba. Por favor não deixem o navio parar, nem afundar ou naufragar.
O navio depende de vocês e ele tem que chegar de maneira segura no porto da série A, para que a torcida continue a confiar neste navio, por sua vez em seu comandante e na sua tripulação.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)