Opinião, Polêmica e Conspiração
Comecei a semana ouvindo de alguns torcedores rubronegros que o clássico do próximo domingo será jogo de um time só, que se perderem foi porque o time é consideravelmente mais fraco que o titular alviverde.
O fato do time rubronegro jogar com o time sub-23 incomoda, pois não é isso que a grande maioria da torcida deles quer ver.
Numa análise fria, ambos presidentes partiram, com suas equipes de planejamento, para formas diferentes de gerenciamento de seus times e os primeiros resultados já vimos em campo.
A crítica rubronegra diz que a base do time é jovem, ou seja, com muitos ainda em fase de transição para o futebol profissional.
Já a crítica alviverde diz que o Coritiba é um time sem formação tática ou usuário do antigo 3-5-2 e que isso pode ser relevante em jogos com maior importância, como é o caso do clássico.
Em qualquer situação que se desenhe, o fato é que muitos dos 22 atletas presentes dentro de campo irão jogar com Alex, considerado não só ídolo alviverde, como também de muitos atletas no futebol do estado do PR e essa será uma chance ímpar de poder estar compartilhando do mesmo gramado.
Quanto ao jogo, clássico é clássico e um atleTIBA como clássico estadual, sempre terá sua magia mesmo que ambos os times aparentem diferenças singulares, diferenças essas fruto das diretrizes dos seus presidentes.
"Não nos importa se é sub-20, sub-80, sub-100. Isso não é problema nosso. Vamos jogar um clássico contra um time forte, com uma torcida grande.", RIBEIRO, Vilson Ribeiro de
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)