Opinião, Polêmica e Conspiração
O time do Coritiba, que tem apresentado um bom futebol e mostra que não chegou à toa nas finais da Copa do Brasil, não é mais tão eficiente e tampouco eficaz.
Das 5 rodadas que participou no campeonato brasileiro, ganhou uma, empatou uma e perdeu três. O time A jogou 3, perdeu 2 e empatou 1, enquanto que o time B que jogou 2 partidas, ganhou uma e perdeu outra.
Nota-se então que o Coritiba, de um total de 22 jogadores que atuaram nesse inicio de Brasileiro, ainda é muito dependente de jogadores como por exemplo Marcos Aurélio, Davi, Rafinha e Pereira, sem contar que as laterais também merecem atenção especial.
Essa dependência acaba com qualquer time, principalmente porque o sistema acaba por limitar-se, o que pode até ser um tiro no próprio pé, se o treinador não mudar ou tampouco repensar no seu planejamento. O mesmo vale para o clube, o seu departamento de futebol e o seu responsável.
Agora, a pergunta cuja resposta explique o porque de tudo isso: Aonde o Coritiba quer chegar no campeonato brasileiro desse ano?
Eu como torcedor quero vê-lo campeão.
Qual a vontade da diretoria e da superintendência de futebol do clube?
- Quer o título?
- Quer uma vaga na Libertadores ou Sulamericana?
- Quer manter o clube na primeira divisão?
"Eficiência é fazer certo as coisas, eficácia são as coisas certas. O resultado depende, então de fazer certo as coisas certas." Peter Drucker
SAV
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)