Opinião, Polêmica e Conspiração
Saudações alviverdes meus amigos!!
Mais uma semana se passou e até agora, poucas mudanças foram vistas, porém essas significativas e decisivas para a fase final do Brasileirão de 2011.
As voltas de Davi e Rafinha trazem a tendência de que a equipe do Coritiba pode ser semelhante à do primeiro semestre, cujo desempenho do time foi marcante, não há o que se negar.
Marcos Aurélio voltou a recuperar a confiança e principalmente nos jogos em casa, voltou a marcar gols e dar assistências seja em cobranças de falta ou ainda em lance de bola correndo com passes precisos.
Léo Gago melhorou seu desempenho, principalmente frente ao Grêmio, mas está um pouco aquém daquele que começou a temporada. Acredito que em mais duas partidas esteja de volta na sua melhor forma.
William, como sempre, destruidor. Não deixa nada a deseja quando substitui Leandro Donizete, quando o termo é marcação forte.
Émerson dispensa comentários. É o melhor jogador do time e coincidência ou não, é o que melhor apresenta consistência de jogo, onde não erra e ainda faz gols. Lucas Mendes e Démerson são outros excepcionais zagueiros. O primeiro ainda que jogue improvisado na lateral, cumpre o necessário, mesmo que fora de sua posição de ofício. Jeci ao que indica deve renovar. "Deus que ajude". Ao clube principalmente.
Outra situação complicada é com Jonas, Maranhão e Eltinho. O Coritiba sofre de um mal crônico com suas laterais, pois não se encontra um jogador que cumpra bem a função. A diferença está que Jonas ainda participa de algumas jogadas de bola parada e em algumas, conclui em gol.
Vanderlei ao substituir Édson Bastos, nada deixou a desejar. Ainda não apresentou falhas grotescas e ao que tudo indica deve terminar a temporada como titular.
Agora a atenção especial para Bill e Leonardo, dois atacantes. Sim!! Atacantes! Não estou mentindo! E vejam que o Bill ainda cumpre uma função ao estilo Ariel, velho conhecido da torcida, jogando mais tempo sentado e fazendo faltas do que efetivamente fazendo gols.
Por fim, Marcelo Oliveira que com exatos mesmos discursos ao final de todas as partidas e com a postura sempre fria que denota ausência de motivação e por isso passa certo desconforto, cumpre sua função como técnico.
Mesmo com tudo isso, o Coritiba está posicionado em oitavo lugar. Precisa agora fazer a lição de casa ao jogar na casa do adversário, para aproveitar as chances que ainda existem em conquistar a vaga para participar da Libertadores.
Isso acontecendo, o Coritiba será o primeiro time com "baixo orçamento" a ter uma verdadeira conquista que demonstre o efetivo resultado, fruto da "nova" administração. Entendamos "baixo orçamento" quando comparamos com grandes times do eixo RJ-SP-MG.
Resta saber até quando irá durar esse modelo de administração.
Porque quando o filho é forte e bonito, todos querem ser o pai.
Abs e boa semana!
SAV
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)