Opinião, Polêmica e Conspiração
Otacílio Sacerdote Filho, vice presidente do TJD-PR, será o Auditor Relator do processo que envolve a FPF e o Coritiba. Com essa informação, veiculada no site do Dr Domingos Moro, advogado do A.Paranaense, mais um capítulo se inicia no imbroglio envolvendo o empréstimo do Couto Pereira.
O que poucos sabem é que além de Auditor Relator, Otacílio é ex-conselheiro do clube do rubro negro, o que facilitaria e muito um resultado favorável à FPF e, por consequência, ao A.Paranaense.
Para isso se concretizar é necessário ao menos, um trabalho de bastidores, coisa "pouco comum" aqui no estado. Pela proximidade que o auditor relator tem com o presidente do clube rubro negro, as chances são de um parecer 100% favoráveis à argumentação da FPF, ou seja, cassação da liminar do Coritiba.
E ainda assim, para felicidade de uns e infelicidade de outros, cabe recurso no STJD.
Ou seja, não vai ser assim tão fácil.
O episódio também foi marcado recentemente pela troca de cartas de repúdio entre os clubes da capital, sendo que duas delas foram direcionadas ao Paraná Clube e uma, ao A. Paranaense.
O teor das três cartas foi o descontentamento em virtude da veiculação e do desencontro de informações.
Enquanto o Coritiba critica a ingerência e a maneira como o P.Clube publica suas informações, o A.Paranaense ataca diretamente o presidente do P.Clube, puxando o assunto para o lado pessoal.
A nota de resposta do P.Clube, dentre as palavras de troca com o clube rubro negro, ressalta que entrou em contato com o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade para se desculpar em ter citado o Coritiba, mas não nega o acerto entre Coritiba e A.Paranaense para a 2ª divisão do Brasileiro de 2012.
O engraçado é ver a diferença de comportamento e tratamento dos principais envolvidos: FPF e A.Paranaense. Enquanto o primeiro acata e usufrui, sem o menor bom senso, tudo que lhe é trazido pelo clube rubro negro, o segundo é o verdadeiro lobo na pele do cordeiro.
Ao mesmo tempo que posa de bonzinho e co-irmão do Coritiba, nas palavras de sua carta de repúdio, age nos bastidores para conseguir a todo custo mandar seus jogos no Couto Pereira.
O mais engraçado ainda é ver que Curitiba, se dependesse das opiniões do governador e do prefeito, já estaria fora da Copa do Mundo 2014. E tudo pela política, pois o presidente rubro negro além de apoiar o presidente da FPF, para uma possível candidatura para vereador, apóia o candidato da oposição para prefeito.
Eu vejo e não morro tudo!!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)