Opinião, Polêmica e Conspiração
A vitória de ontem serviu para melhorar o ânimo da rapaziada, especialmente pela luta dentro de campo demonstrada por peças em separado, como foi o caso de Deivid que jogava longe em demasia da área, mas que mostrou que quando joga com companheiros ao seu lado, tem toque de bola refinado e mostra qualidade na finalização. Inclusive a comemoração do seu gol foi ímpar.
O jogador que destoou negativamente foi Lincoln. Parece que não encontra seu lugar dentro de campo e sempre era quem freava o contra-ataque quando a velocidade era necessária. Em outras palavras, é um jogador que não transmite confiança e, no meu ponto de vista, não merece a faixa de capitão.
Como sugestão, ao invés de ter sacado Thiago Primão e Lincoln para a entrada do Robinho e Ruidiaz, o técnico poderia começar o jogo com Ruidiaz e Thiago Primão, junto de Deivid e Rafinha.
Merecem um destaque especial os laterais que jogaram como nunca. É essa lição que eu queria ver aplicada no restante do time.
Por último, que o Rafinha recupere o ritmo de jogo e o ânimo dentro de campo. Porque enquanto jogou junto do Lincoln, parecia desmotivado. Basta ver a quantidade de passes errados que ambos trocaram entre eles. E justamente o que o Coritiba não precisa é aumentar a quantidade de passes errados, principalmente na região de criação das jogadas.
FALTAM 5
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)