Opinião, Polêmica e Conspiração
Vou começar destacando a seguinte frase de uma coluna que ainda vaga por aí pela internet: "Há quem diga que Rafinha, mesmo recuperado fisicamente, não quer jogar porque estaria com pendências financeiras."
Depois da performance do referido atleta ontem frente ao Atlético-GO, me perguntei: Há quem diga ainda isso?
A tom da frase, o contexto dela é de subterfúgio, para não dizer de manipulação.
Iniciar com "há quem diga", em minha opinião, é o mesmo que iniciar com um "Eu ouvi falar..." ou ainda com "fiquei sabendo..."
E nesse contexto, todos levam à mesma fonte.
Outra coisa é que ninguém viu ou ficou sabendo se o jogador realmente aguarda a janela de transferência para ir ao futebol chinês.
Todos que de alguma forma assistiram ou ouviram o jogo do Coritiba souberam a verdade através dos microfones, diretamente do atleta: "Teve um mal entendido nesse primeiro jogo da semifinal, disseram que eu pedi pra ficar de fora e não teve nada disso. Eu estava sentindo uma dor e eu não ia atrapalhar meus companheiros. Então a comissão, junto comigo e os médicos decidiram por ficar trabalhando pra que eu pudesse voltar melhor."
E ele ainda emendou: "Meu pensamento é só aqui no Coritiba, de fazer o melhor. Não tem nada de estar indo embora, de proposta. Não chegou nada. Meu pensamento é aqui. Eu estava sentindo uma dor que estava me incomodando. Não tinha como voltar a jogar."
Há quem diga que a negociação do Rafinha com a China não deu certo e por isso ele jogou ontem.
Há quem diga que se não tivermos o terceiro anel, teremos um novo estádio.
Há quem diga que o São Paulo é finalista junto do Palmeiras.
Há quem diga que teremos os dois: terceiro anel e novo estádio.
Há quem diga que o Grêmio é finalista junto do São Paulo.
Há quem diga que é na área do Pinheirão que será construído o novo estádio do Coritiba e que a situação já está acordada entre Coritiba, FPF e OAS.
Ver a maneira solta e tranquila que jogou o time reserva do Coritiba contra o Atlético-GO, com as exceções de Tcheco, Lincoln e Van Der Lei, só reforça a ideia de que o time titular já tem um incômodo sério e se alguns ali não se espertarem, vão perder a vaga.
Há quem diga que a parte boa é que um banco de reservas faz um bem enorme.
Quarta-feira TODOS NO COUTO!
SAV
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)