Opinião, Polêmica e Conspiração
adj. Que é ou age sem intermediário; direto: sucessor imediato; coisa imediata.
Que acontece sem intervalo: alívio imediato.
Contíguo em lugar: pertencem-me os dois prédios imediatos.
Seguinte: no dia imediato saiu.
Química Análise imediata, separação dos constituintes de uma mistura.
S.m. O que vem em categoria logo abaixo do chefe: o imediato de um navio.
Fonte.: Dicionário OnLine de Português
Imediata foi a resposta do Coritiba em 2011.
Vilson assumiu e imediatamente tomou as rédeas da carroça desembestada que vinha, até então, o clube.
Pronta para ajudar, a LASports chegou e deu a força imediata.
Com um imediato, comandou um time para 24 vitórias consecutivas, 2 títulos estaduais consecutivos, 2 finais da Copa do Brasil e consequentemente 2 vice-campeonatos na mesma competição.
A carência imediata do torcedor, com o episódio do final de 2009, mesmo assim não foi suprida.
Querem um Coritiba campeão de verdade, o mesmo que não aproveitou nenhuma das 3 chances até agora que teve para frequentar a Libertadores.
Coincidência ou não, o deslize é muito semelhante.
O que, pela lógica, aponta falha na mesma coisa.
Qual o pensamento imediato? Culpa do técnico que armou mal o time nas finais da CdB 2011 e 2012.
Mas porque ele ainda está no comando?
Outro pensamento imediato? A culpa é do Ximenes que contratou mal.
Mas como é que ele contratou mal, se em 2 anos seguidos suas dispensas nada renderam fora do clube, a não ser o retorno financeiro ao Coritiba, enquanto que as contratações levaram o time para situações com conquistas similares?
AH! Então imediatamente a culpa é do Vilson, que manteve o Ximenes e o Marcelo Oliveira.
O mesmo Vilson que levou o clube de pouco mais de 2 mil para mais de 32 mil associados e adimplentes, que já declarou ter ajustado a forma de pagamento da dívida do clube e que vem a cada ano que passa, melhorando a imagem do clube?
Resta saber o que acontece com o Coritiba, que perdeu de muito para a Ponte Preta, de maneira anormal com um jogo totalmente desorganizado, como por exemplo, com Sergio Manoel na cabeça de área, dando totais condições para o ataque da Ponte Preta passar por ali duas vezes e concluir em gol.
Seria uma forma imediata do time protestar contra alguma coisa que aconteceu nos bastidores, vide declaração do Rafinha?
Seria uma maneira imediata do imediato pedir um atacante, posição em que é unânime a opinião pela vinda de um matador, ao reposicionar determinados jogadores em campo, no jogo contra a Ponte?
Fato é que algumas das tentativas de imediatismo nas respostas para o futebol deram errado, como por exemplo, a contratação do Marcel. Outro exemplo? Keirrison, se voltar, encontrará seu momento no segundo semestre de 2013.
O pensamento imediato ainda vivo desde a metade do estadual é que precisamos de um bom atacante, aquele famoso goleador.
Não penso que a vinda de um "Liedson da vida" (um atacante dispensado, sem motivos aparentes, de um time considerado grande) faria diferença agora.
O Coritiba precisa imediatamente sair da ressaca da Copa do Brasil e jogar como jogou similarmente contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no Brasileirão.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)