Opinião, Polêmica e Conspiração
Enquanto tudo se desenha buscando equalizar Coritiba e A.Paranaense antes do clássico, na realidade o momento de ambos é bem diferente.
Enquanto que o time rubronegro se vê na bacia das almas, totalmente desesperado e com o agravante de toda uma mudança causada pela troca de técnico, o time alviverde segue no G4, com a base do estadual mantida e com os retornos de Emerson, Keirrison e Everton Costa.
A tentativa em equalizar busca incentivar e motivar os atletas do água verde ao mesmo tempo que buscar causar um sentimento de superioridade, talvez soberba, pelo lado alviverde.
Mas a coisa não é bem assim.
Enquanto se fala muito no clichê "clássico é clássico", poucos percebem que a força do estado joga, no Brasileirão, a favor de ambos.
Senão vejamos...
Pesquisei no site dos Helênicos e o resumo é que de um total de 28 Jogos, o Coritiba venceu 10 (35,8%), perdeu 9 (32,1%) e empatou 9 (32,1%).
A regularidade aumenta quando vemos a quantidade de gols marcados (29) e sofridos (27).
Observando toda a movimentação em prol do crescimento do clube, o que inclui o finalmente em andamento projeto do terceiro anel da Mauá, aliado com o lançamento do plano de sócios internacional, iniciando não por coincidência na Turquia, o time do Coritiba tem demonstrado certa maturidade em campo.
Basta lembrar que no derradeiro jogo, o alviverde buscou um resultado de empate por muitos já considerado perdido (não por mim), visto que a partida tinha um árbitro polêmico e que saiu perdendo por dois gols de diferença contra o Flamengo, o time mais querido, depois do Corinthians, pela rede de televisão que detém os direitos de transmissão.
1985-2013
Estamos no ano do Coritiba.
Chega de bairrismo, coleguismo, empate amigo ou qualquer outra coisa que referencie a regularidade.
O resultado esperado é a vitória, já que é o Coritiba que está em melhores condições, em todos os sentidos e que ainda joga em casa.
Pela manutenção da maturidade, pela soma de mais três pontos e pela liderança do Brasileirão 2013.
É o CORITIBA ACIMA DE TUDO!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)