Opinião, Polêmica e Conspiração
Passamos um bom tempo, aproximadamente desde 2005, a ouvir, a ler e ser alvo de chacotas, pela presença do time do Coritiba na segunda divisão. E desde então, o desempenho do a.paranaense sofreu alterações significativas para pior, obviamente. Houve um lampejo apenas em 2007, com a participação na Copa Sulamericana.
Em outro post coloquei que a chacota é sadia, desde que não se perca a razão, principalmente ao se sentir afetado ou contrariado.
E tenho observado que existem ainda torcedores que teimam em desdenhar da campanha de 2011 do Coritiba como forma de esconder, ou ainda, esquecer o que foi a campanha homeopática que terminou em rebaixamento do a.paranaense.
Para efeito de comparação, volto na década de 90, mais precisamente em 1991, ano que o a.paranaense voltava a participar da primeira divisão, tendo cumprido uma campanha mediana no ano anterior, terminando em segundo colocado. O título ficou para o Sport.
E já no ano seguinte, qual foi a colocação do a.paranaense ao final do campeonato brasileiro da série A? Décimo sétimo - 17º. Na ocasião, só caíam de divisão os dois últimos de um total de 20 clubes e não quatro, como é atualmente praticado.
O campeonato brasileiro da série A de 2011 premiou pela regularidade.
E qualquer que seja a desculpa "caímos, mas caímos em pé", "ganhamos e 'melamos' a ida do Coritiba para a Libertadores", lembrem que venceram um clássico depois de quase 4 anos, ambos sem o real sabor de vitória, pois o objetivo não foi alcançado.
A era Cirino acabou como começou, ou seja, com derrota para o rival.
Para finalizar, acredito que os números do Coritiba em 2011 falam por si só.
Quem ri por último, ri melhor ou atrasado?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)