Opinião, Polêmica e Conspiração
São muitos os defeitos do Coritiba, a começar pela maneira como o clube é conduzido socialmente falando. É muita politicagem interna, de difícil manuseio e conhecimento na totalidade por parte do presidente.
Quanto a parte administrativa, acredito que depois de 4 anos no comando, o Vilson não tem que provar mais nada pra ninguém. Pegou um clube esfolado por aqueles que se dizem profissionais e que levaram o clube pro buraco, principalmente em seu ano de centenário e trouxe toda a estrutura ao patamar que vemos hoje.
Quanto ao time, difícil falar desse ou daquele atleta, mas caso queiram saber minha opinião pessoal, peço pelo desligamento do Lincoln. E só.
O conhecimento que o torcedor tem é diferente daqueles que vivem o clube diariamente. Portanto o que não vier do clube, de maneira oficial, é só para desagregar a opinião pública, nesse caso, nós da torcida.
A torcida que anda mal acostumada, muito possivelmente depois de ver tanta coisa ruim junta em tão pouco tempo, dá a entender com alguns comportamentos que de alguma forma quer auxiliar o clube para que as atrocidades não se repitam.
Indo mais além, tenho plena certeza que o atual comando do Coritiba sabe disso, tem ciência em sua plenitude e vem tomando medidas para correção. O que precisa agora é a torcida voltar a ser credora, como foi o movimento no ano de 2007, por exemplo.
Isso porque para ver erros como problemas táticos, comportamentais, físicos e demais similares, o Coritiba já tem bastante gente paga pra fazer esse serviço e tenho plena certeza de que a cada jogo, mesmo com vitória, os erros de cada partida são evidenciados na busca pelo aprimoramento do time.
Não se corrije só na derrota, mas também na vitória. A busca é pela perfeição.
Na época que fomos fazer a entrevista com o Ximenes, pudemos Gibran e eu, conhecer a estrutura do clube, a começar pelo departamento de base, tendo o ex-atacante Pachequinho como um dos responsáveis.
Isso para dizer que eu gostaria que você, leitor e torcedor, pudesse conhecer a estrutura atual do clube para ver como ele está organizado, desde a sua base até o profissional. É uma mudança considerável e que não se tem noção do tamanho que o Vilson implementa ao longo de sua gestão. Com toda certeza, está aí um dos seus legados.
Discordo quando dizem que contratação pontual não é planejamento, simplesmente porque como seres humanos, estamos sujeitos a problemas, por consequencia planejamentos também são afetados. Problemas de doença, financeiro, familiar e um atleta pode vir também a passar por isso. Por ter ciência disso é que está previsto sim no planejamento uma possível contratação pontual. Em outras palavras, é a sintonia fina, o pequeno ajuste que se precisa para toda uma engrenagem funcionar.
Isto posto, estaremos todos na quinta feira, a torcer e empurrar o Coritiba para a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Não será uma partida fácil, a começar pela vantagem construída pelo adversário na partida de ida. A exemplo do outro jogo que já assistimos contra o Nacional-AM aqui, o time deve jogar no sistema argentino, vai catimbar e provocar os nossos atletas para fazer o tempo correr, já que a vantagem numérica pode ser considerada confortável para eles.
O Coritiba é um time inteligente e todos os que estiverem dentro das quatro linhas farão o seu melhor para eliminar a diferença e como resultado, classificar para a próxima fase.
A não ser que o objetivo do Coritiba não seja mais esse. Sim, porque depois de ver que São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio foram desclassificados na Libertadores, essa "queda em massa" denota uma mudança de planos para o restante do ano.
Não vou me render à factóides e informações transmitidas por gente que não visa outro interesse senão denegrir a imagem do clube para o torcedor. Ser oposição ou situação, deveria ser encarado apenas uma maneira diferenciada para em prol da instituição, construir.
E assim vou fazer a parte que me cabe: torcer.
E você?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)