Opinião, Polêmica e Conspiração
Principal notícia do mês: Marcelo Oliveira renova contrato para 2012.
Tal notícia traz respostas àqueles que veemente questionavam o técnico e sua metodologia e seu comportamento, muitas vezes frio e calculista, parecendo sempre estar na mesmice nas entrevistas coletivas após os jogos.
Uma delas é direta aos incrédulos e àqueles de pensamento retrógrado, que cismam em "culpar" o técnico pelo mau desempenho do time. Uma outra resposta corrobora a visão estratégica que está em expansão no cenário nacional e que tinha sido usada já por um time: São Paulo, com o Muricy Ramalho. Agora temos o Palmeiras, com Felipão, Santos com já citado Muricy, Figueirense com Jorginho, ex-lateral e ex-integrante do comando técnico da seleção brasileira.
Em que se pese as qualidades dos times e técnicos citados, a manutenção de Marcelo Oliveira demonstra, dentre outras coisas que a nova, porém conhecida administração de Vilson Ribeiro de Andrade toma forma.
Marcelo Oliveira teve um inicio conturbado por conta do seu histórico. As campanhas como treinador não eram das melhores até a sua vinda para o Coritiba, com passagens por Atlético-MG, CRB, Ipatinga e P.Clube.
Marcelo, uma indicação de Ney Franco, é o comandante do time campeão estadual invicto, da brilhante sequência de 24 vitórias consecutivas no primeiro semestre e, como se ainda não bastasse, levou o time à disputa da Copa do Brasil, tendo então vencido a partida, mas perdido o título no regulamento.
E ainda, Marcelo pode levar o Coxa à disputa da Libertadores 2012.
E pensar que tudo isso aconteceu em apenas UM ANO, quando do retorno da 2ª divisão.
Quer dizer, não se cabem quaisquer questionamentos quanto ao desempenho do time alviverde, comandado por Marcelo Oliveira.
Resignar, do latim resignare, significa renúncia espontânea.
Continua...
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)