Opinião, Polêmica e Conspiração
Dezembro de 2007: Vice presidente do Conselho Deliberativo
Dezembro de 2009: Vice presidente do Coritiba
Novembro de 2011: Presidente do Coritiba
Acredito que todos lembramos o que e como foi o Coritiba, ao olharmos para as datas supra citadas e podemos ter uma boa ideia do que nos espera para os próximos 2 anos.
A evolução foi clara a partir do momento em que Vilson resolveu assumir a frente de toda a administração do Coritiba.
Ele iniciou a alteração do modelo de gestão da administração, até então arcaico, com fortes traços muito semelhantes aos de uma empresa familiar para o modelo profissional, contratando e colocando o que se pode dizer de o melhor profissional para a melhor função.
Dentre as várias mudanças, a de maior impacto foi a que mostrou para todos os colaboradores, o novo organograma do clube.
Criou cargos, apontou papéis e responsabilidades além de mostrar seriedade, comprometimento e clareza para atingir os objetivos traçados.
Muitas das coisas que ficaram soltas ao vento, como as coletivas sem a presença do presidente ou responsável, forte exemplo de 2009, deixaram de existir.
Pessoas como Felipe Ximenes e o técnico Marcelo Oliveira passaram a ter maior autonomia para exercerem suas funções de fato.
O resultado até o momento? Credibilidade, Confiança, Certeza.
Se 2012 promete ser um bom ano para o alviverde, 2013 será conhecido como um dos melhores da história.
Hoje, acredito que todos no Coritiba sabem aonde querem ir, como querem ir e como farão à medida que forem atingindo as metas estabelecidas.
E tudo isso, começou com uma pessoa que, dentre muitas das que se encontravam assustadas ou até com sentimento de descaso, assumiu a responsabilidade de mostrar QUEM É O CORITIBA.
Para uns, ele pode se cegar com tanta bajulação e que perigosamente o levará à soberba.
Para outros, é uma pessoa simples, de ideais bem firmados e de caráter inigualável.
O fato é que foi o único a "assumir a bronca" deixada em 2009, enquanto os irresponsáveis pulavam do barco, quase deixando-o à deriva.
E com auxílio de pessoas como Pedroso, não para por ai.
Vilson Ribeiro de Andrade pode se tornar um verdadeiro mito no Coritiba.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)