Opinião, Polêmica e Conspiração
O Coritiba sem Alex e William é tão ou mais perigoso do que quando eles estão em campo.
O jogo contra o Londrina foi mais uma demonstração disso e prova que o Coritiba não está competindo o estadual como quem está brincando num parquinho de areia.
O Londrina volta ao seu lugar de fato: disputa da série D e sua torcida agora faz a troca de camisas, conhecido no popular como "vira-casaca", quando guarda no armário a camisa do time local, pensando em fazer uso dela só em 2014 e, em contrapartida tira a camisa dos times paulistas da gaveta.
Parafraseando uma propaganda: "Quem gosta de propaganda, assiste a eles. Quem gosta de futebol, torce pelo nosso."
#ChupaLEC
COPA DO BRASIL
Aparentemente todas as configurações utilizadas no Coritiba por Marquinhos Santos tem uma característica obediente tática e comportamental e é assim que o Coritiba vem se construindo.
No estadual, soube usar o regulamento a seu favor quando ganhou o primeiro turno, portanto garantiu vaga na final. No segundo turno não foi muito diferente, pois a condição adquirida o fez trabalhar como que para construir uma base de dados de atuação de todos os seus atletas e nesse aspecto, definiu o time que participou da primeira partida da Copa do Brasil 2013.
Foi assim que o time considerado reserva do Coritiba viajou para a Paraíba, enfrentou e venceu o Sousa em sua terra natal e eliminou o segundo jogo. Não só pela obediência, tática e comportamental, quanto pelo bom uso do regulamento e com isso, o técnico vem provando que entrosamento nem sempre é necessário para se obter um bom resultado.
DIREITOS DE TRANSMISSÃO
Quando os times foram assinar o contrato de autorização de transmissão dos jogos pela TV do campeonato paranaense, houveram alguns times que foram contrários à proposta inicial da emissora que detém os direitos de transmissão.
Chegamos à final do campeonato sem a possibilidade de se assistir pela TV aberta nenhuma das partidas finais do estadual. Por isso quero registrar meu apoio à rede RPC caso escolha em transmitir para todo o estado e em alta definição, o jogo entre Londrina e Operário de Ponta Grossa, válido para a definição do campeão estadual do interior. Mostra que preza por valorizar o estado com essa atitude.
Ótimo momento para relembrar a época em que se ouvia a partida com o radinho colado ao ouvido e, porque não dizer também, quando uma grande massa ia ao estádio.
Que os 800 torcedores cumpram muito bem sua função na partida de ida, não deixando de torcer um minuto sequer, dando mostras ao time que está em campo que como torcida, somos o dono da camisa 12 e que não importa o que aconteça, estamos sempre juntos do time. No jogo de volta no Couto, não espero um público alviverde abaixo de 28000.
TÍTULOS
2013 é o ano em que o Coritiba vem mostrando que está num trabalho como poucos times estão, pois caminha dentro de suas possibilidades e atende muito bem a sua realidade.
Isso é um claro sinal de que o planejamento e sua execução existem.
Pensar que isso foi e/ou ainda é atividade conduzida por um ou mais estágiários, além de agir como tal é desmerecer o trabalho que está em execução, de maneira mais séria desde 2010.
Tenho certeza que temos vários atletas que eram da base e que hoje integram o time de cima estão já pensando na conquista do seu primeiro título como profissionais. Já para outros do elenco, essa é a oportunidade de ampliar sua história no clube com a chance de conquistar o quarto título seguido para o Coritiba.
Que venha o atleTIBA e com ele, o título AlviVerde.
SAV
RODRIGO
PS.: Quero registrar publicamente o décimo quarto aniversário de minha filha, Thabata. Que Deus continue a iluminando e mantendo sua vida na felicidade. Beijo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)