Opinião, Polêmica e Conspiração
Passado o momento "mais quente" do jogo contra o Operário, quando todos tinham a vitória como certa, mas viram um ataque do fantasmagórico time de Ponta Grossa comprovar a estatística.
Operário: UM ataque UM gol x Coritiba: VÁRIOS ataques UM gol
Quem foi mais eficiente?
O Coritiba não pode mais perder as oportunidades que vem perdendo de maneira constante. A impressão que tenho é que alguns atletas não estão no mesmo pensamento do técnico e quando exigidos no momento que o time precisa, deixam a desejar.
Não vou nominar para não criar um processo de caça às bruxas. Cada atleta sabe de sua responsabilidade, principalmente dentro de campo e entende que quando atua dentro de sua própria casa, deve encarar a vitória quase que como obrigação.
O time está jogando praticamente encaixado, portanto é preciso agora fazer prevalecer a parte do atleta. Não dá pra exigir que o seja só passe no pé, como não se pode sobrecarregar a responsabilidade de passar a bola de maneira correta, somente a um jogador.
O Coritiba ainda sofre daquele problema de dependência de determinado jogador. O exemplo é o Gil, um jogador que se encaixa muito bem na estratégia que os comandantes Marquinhos Santos e Tcheco desenharam para o time, mas que por conta de uma disputa violenta, ficou de fora e com isso, rendeu uma queda perceptível de qualidade no time como um todo.
A estreia na Copa do Brasil está próxima e quero acreditar que as experiências com o time ainda estão sendo feitas no estadual, quer dizer, o Coritiba ainda joga em ritmo de pré-temporada, porém agora de maneira um pouco mais acelerada.
Confio no desempenho do time, confio na conquista do 38º estadual, bem como do tetracampeonato.
Se o título vier de maneira invicta, será muito bom tendo em vista que será possível antecipar uma série de outros trabalhos, pela eliminação dos jogos das finais. Porém, se for necessário a disputa das finais, não vejo problemas também.
Questão de competência.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)