Opinião, Polêmica e Conspiração
Como bem disse William, volante alviverde: "o Coritiba hoje é o time a ser batido no Campeonato Paranaense".
Qual é o outro time no estado do Paraná que vem numa crescente nos últimos três anos?
R.: NON ECZISTE!
Sejam ou não repórteres, jornalistas, blogueiros, cartunistas, advogados, comentaristas, apresentadores de TV, o fato é que uma das coisas mais dificeis para aqueles que chamam de crítica o que costumam falar aos quatro ventos, é aceitar e admitir que no futebol do estado do Paraná existe a hegemonia e o dono dela é o Coritiba.
E é preciso evidenciar também que no estado do Paraná há uso e abuso do futebol de campo. Por analogia e entendimento, uso e abuso da imagem dos clubes para comercializar seus produtos, como é o caso de um jornal cuja propaganda de TV tem o futebol de campo como mote principal.
Basta observar. Um dos claros motivos para isso é quase que unânime: Para o torcedor alviverde, a imprensa é rubronegra. Para o torcedor rubronegro, a imprensa é alviverde. Já para o torcedor tricolor, a imprensa ou é rubronegra ou alviverde e todos sempre comentam e/ou formam suas opiniões naquilo que foi escrito.
Quer maneira melhor para manter o torcedor ligado ao veículo do que falar de maneira incisiva e contrária ao seu time do coração?
R.: NON ECZISTE!
Quanto ao jogo, uma combinação de fatos foi determinante para o ocorrido: a falta de comando da arbitragem com o excesso de vontade do time alviceleste somado à paciência e controle no uso do regulamento por parte do alviverde.
A arbitragem fez jus ao seu representante e à FPF: fraca e pífia, não necessariamente nessa ordem.
Se esperava um futebol limpo, sem agressão entre os jogadores de ambos os times. No meu ver o respeito entre os atletas de ambos os times foi imperativo, tendo como única exceção, um lance do capitão londrinense em cima do volante JrUrso e que resultou em cartão amarelo.
A razão disso? É o próprio Coritiba, pois é um time que impõe respeito, tanto pela qualidade quanto pelos resultados apresentados e que o mantém como único time invicto.
Esse é o Coritiba, um time a ser batido dentro e fora de campo.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)