Opinião, Polêmica e Conspiração
A foto de Keirrison expressa o que para todos nós, em algum momento de nossas vidas, simboliza a conquista de um determinado objetivo, a vitória após o árduo trabalho, o prêmio pelo esforço.
É aquele momento em que o coração mais peludo que existe na terra se rende e vai às lágrimas ao entender que esse momento é um marco, o símbolo do reinício, algo que estamos sujeitos a passar em nossas vidas.
São momentos de aprendizado, momentos de entendimento, de compreensão após um erro, um acidente, ou como foi o caso do atleta, uma contusão.
Com o time, uma campanha de queda livre aparentemente sem uso de para-quedas trouxe um misto de desespero com frustração, o que acabou por resultar numa grande insatisfação e claro, posterior cobrança por uma atitude do clube, atualmente representado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Quem pensou que o trabalho nos bastidores do dia-a-dia tinham encerrado, ou que eles estavam enfraquecidos por toda situação real presente, enganou-se. A cada dia que passava, estava lá, Keirrison trabalhando em sua recuperação, fortalecendo sua musculatura de maneira pensada, planejada e consciente para que o momento oportuno chegasse.
E não poderia ser num momento diferente com o clube também precisando reagir de maneira positiva no placar, já que na atitude, desde que Chamusca assumira, a postura era outra. Aos poucos o Coritiba começou a resgatar sua identidade, sua união e finalmente concretizar aquele trabalho de bastidores do dia-a-dia, refletido na frase de Alex, no pós-jogo: "Esse grupo pode ser acusado de qualquer coisa, menos de que está faltando luta e entrega".
Tanto Keirrison como o Coritiba precisavam desse momento: VENCER!
E quis o destino e o trabalho que num cruzamento certeiro, o goleador nato parecia não acreditar no que aconteceu... Com um cabeceio certeiro venceu.
Venceu o goleiro do time que ainda é lider do campeonato.
Venceu o medo que, como um fantasma, ainda o assombrava ao disputar um lance com mais força.
Venceu e compartilhou dessa felicidade com a torcida, com o time e com Deus.
Venceu, se convenceu e convenceu o clube e o torcedor que seu lugar é o Alto da Glória.
Que a sua empolgação seja mais um combustível para contagiar a outros que ainda possam estar, digamos, desanimados e assim auxiliarem o Coritiba dentro dos seus compromissos para 2013, seja meramente escapar da queda de divisão ou até conquistar uma vaga para a Libertadores, sabendo que há chance ainda pela Sul-Americana.
Dificil sim. Impossível não.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)