Opinião, Polêmica e Conspiração
À medida que o tempo passa, principalmente dentro da atual década, o torcedor busca entender o Coritiba de uma melhor maneira. Chega a ser menos ansioso e porque não dizer, ter o pé mais no chão.
A tendência nacional, em clubes que acomodaram suas estruturas em planejamentos de médio e longo prazo, é a de iniciar seus trabalhos de maneira lenta, porém continua e progressiva e atingir seu ápice na conquista do campeonato nacional.
Por isso que a maioria das partidas dos estaduais pelo país foi marcado pela presença de jogadores oriundos da base, atletas esses que aqui no Coritiba a presença vinha sendo pedida insistentemente, se bem me recordo do inicio de 2012.
Frases como: "Vamos colocar mais a piazada da base para jogar" e "Campeonato estadual é laboratório para a piazada da base" foram as mais ouvidas por aqui ano passado, inclusive nos momentos de campeonatos paralelos, com o campeonato estadual e a copa do Brasil.
Portanto o jogo de ontem foi a concretização do pedido do torcedor. Guardadas as devidas proporções, time jogou relativamente bem, mostrando certo entrosamento oriundo da pré-temporada. De negativo, temos a contusão do menino Rafhael Lucas.
O Coritiba só não perdeu ontem porque o adversário é muito ruim, mesmo que jogando com 4 titulares a menos, por conta de registro na CBF.
Ruidiaz foi displicente na cobrança do pênalti, porém há quem diga que foi o único que chamou a responsabilidade no momento. E num time com a maioria de meninos, qualquer jogador mais velho sente a obrigação.
Alguns dos atletas com essa característica mais velha em campo eram: Eltinho, Robinho, Chico, Gil, Jr Urso e Djair, este ultimo que não causou espanto em ser o melhor em campo.
Como comentei ontem nas redes sociais, o empate nessa primeira partida ficou de bom tamanho com o Coritiba perdendo um pênalti e o Operário-PG perdendo muitos gols.
Um detalhe que não sei se observaram: a L.A.Sports agora é patrocinadora do time de Ponta Grossa.
Quarta-feira tem mais.
SAV
RODRIGO
post também publicado no blog CANELADA
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)