Opinião, Polêmica e Conspiração
A saudação latina era costumeramente feita ao imperador Julio Cesar pelos gladiadores, nos momentos anteriores à entrada em combate nas arenas.
E essa mesma saudação cabe ao nosso atacante, de mesmo nome, pelo empenho e vontade que vem demonstrando após a confiança que recebeu desde que Péricles Chamusca chegou ao Alto da Glória.
No clássico, o atacante teve que cobrar por duas vezes um penalti e convertê-los, naquela que foi a pior interpretação do árbitro, quando mandou repetir a cobrança, claramente beneficiando o infrator.
Na partida de ontem, o atacante teve sua melhor atuação desde que chegou ao time e demonstrou iniciativa ao chutar várias bolas em direção do gol adversário, onde pelo menos uma acertou a trave.
Ainda tendo como referência o clássico, o meia Robinho declarou ao final daquela partida que se o time continuasse com a mesma garra e vontade, com a mesma "pegada", a reação viria tal e qual veio, pois foi dos pés dele o cruzamento para Julio Cesar aparecer por trás da zaga e empurrar para o gol.
Vale ressaltar que o retorno de alguns atletas contribuiram para que o time se apresentasse como tal, e não como um amontoado perdido, como vinha sendo até o clássico. As presenças de Leandro Almeida e Alex em conjunto com a manutenção de Uelliton, Robinho e Julio Cesar fizeram os outros atletas ter expressiva melhora de rendimento como foi o caso dos laterais Victor Ferraz, Diogo e do estreante Carlinhos, dos volantes Gil e Junior Urso. E o que dizer do goleiro holandês Van Der Lei? Não precisou exercer uma defesa em todo o segundo tempo. A ressalva fica para Geraldo que mostra um melhor desempenho no segundo tempo.
QUANTA DIFERENÇA!!
É assim que o torcedor quer ver seu time, lutando de maneira sábia, com foco no objetivo maior que é a vitória e sabedor de suas próprias qualidades. Essa foi a tarefa que Chamusca chamou pra si, no intervalo, e que prevaleceu.
Faltam 11 rodadas e o Coritiba está com 34 pontos.
Para atingir os prováveis 46 e não rebaixar, faltam 12 pontos, ao passo que se vier a ganhar 8 das 11 rodadas faltantes, há chance de levar o time para a Libertadores.
E enquanto houverem chances, elas devem ser perseguidas para a consagração final, seja na permanência na primeira divisão ou até participação em outra competição internacional.
SAV
RODRIGO
ERRATA
No post anterior escrevi: "... O primeiro deles é Paulo Baier, que desde que chegou ao a.paranaense ainda não tinha havia vencido um clássico, quando convocado seja como titular ou reserva."
Recebi um email de um torcedor rubro negro salientando que Baier participou da partida que, na compreensão deles, tiraram a possibilidade de ida do Coritiba para a Libertadores em 2011, quando na continuidade de uma cobrança de falta de Baier, Guerron completou para o gol.
E é verdade. Foi nessa mesma partida que o time deles foi rebaixado pela máfia do pão de queijo com doce de leite. E com Paulo Baier.
#FicaBaier
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)