Opinião, Polêmica e Conspiração
No decorrer da pré-temporada pudemos observar que vários atletas prorrogaram seus contratos com o clube, como foi o caso de Junior Urso e Chico. Outros permanecem cumprindo o combinado e neste caso destaco Eltinho, Robinho, Rafinha, Gil e Deivid.
Citei especificamente esses jogadores, pois ontem eles foram protagonistas da segunda maior goleada no campeonato até o momento e o futebol, como sempre, contrariou as opiniões de muitos por conta da atuação desses atletas ontem.
Sem desmerecer o Paranavaí, clube que na minha opinião tem uma boa escola formadora de goleiros pelo demonstrado ontem, o Coritiba deitou e rolou em cima do adversário e a partir de determinado momento já na etapa complementar é que, numa falha generalizada, o Coritiba tomou o gol.
O esforço e a dedicação dos atletas citados mostra que no Coritiba ninguém está para brincadeira e a disputa pelas posições está acirrada, como na meia cancha, por exemplo, caso de Robinho e Rafinha que, conforme o que o técnico Marquinhos Santos decidir, podem dar lugar a Alex e Lincoln e/ou Botinelli.
O importante ver que a dedicação e a vontade se transformaram em gols, casos de Robinho, Chico e Deivid. Sem contar as oportunidades de Junior Urso e Gil, com um chute forte de fora da área e da cobrança de falta de Eltinho.
Quer dizer, quando muitas vezes falamos mal desse ou daquele jogador, seja pelo seu histórico ou seja pela sua falta de intimidade com a bola, estamos praticando o verbo cornetar. Pela prática, somos cornetas e fazemos parte do universo conhecido por cornetagem.
Os gols de ontem calaram a cornetagem, mesmo que temporariamente.
O que prova um ditado: O futebol é uma caixa de surpresas.
O título é uma frase comumente utilizada nos Estados Unidos e a tradução que melhor se adapta é:
"Não existe lugar melhor que a nossa casa."
Verdade! Não existe melhor lugar que a nossa casa mesmo!
Acredito que esse foi o sentimento que tomou conta de todos, ou de grande parte dos que assistiram o jogo ontem no Couto Pereira. A sensação transmitida é muito boa, como se estivéssemos longe de casa há muito tempo e quando adentramos pela porta e sentimos a atmosfera da nossa casa, a tranquilidade e alegria tomam conta.
Nos vemos sábado no Couto!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)