Opinião, Polêmica e Conspiração
"Clássico é clássico e vice-versa"
Será isso mesmo na última rodada?
Como é de costume do torcedor, as discussões em torno da última rodada, por conta dos clássicos é uma das pautas e aqui no estado, o tema gira em torno do clássico paranaense, o atleTIBA.
Sabemos que existe uma rivalidade, por parte do torcedor, mas que quando mudamos as vistas para a administração, os clubes trabalham juntos.
E isso sim, é uma situação bem complicada.
Acredito que o futebol do estado precise ser forte, mais unido, como temos os exemplos dos cariocas e claro dos times do RS, Internacional e Grêmio.
Com pensamento futuro, mais precisamente em e somente 2013, acredito que o planejamento seja de fortalecer a federação do estado do Paraná para que todos andem juntos e assim levem o futebol do Paraná ao status de melhor do Brasil. As consequências serão fantásticas.
Falando de modo mais direto, entendo que jamais um time joga um clássico com a premissa de entrar para perder. Além da questão ética, existe também a questão moral.
A credibilidade é fundamental no futebol.
Acredito ainda que todos os cuidados e as devidas ações de motivação para a vitória serão levados aos jogadores.
Porém, ressalvo o seguinte sob outro ponto de vista: Entrar em campo para ajudar o co-irmão.
Aos olhos da torcida, o então co-irmão é sempre RIVAL e se o Coritiba fraquejar, vai ser difícil não ouvir que houve um "acordo de cavalheiros" entre as diretorias, mesmo que aconteçam desentendimentos nos treinos.
E você, leitor? Supondo que o Coritiba faça a lição de casa e ganhe do Avaí, restando apenas uma vitória para levá-lo para a Libertadores, acha que o Coritiba quando jogar o clássico contra o a.paranaense na última rodada, facilitará caso "eles" necessitem de uma vitória?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)