Opinião, Polêmica e Conspiração
Há quem diga que o Campeonato Paranaense é fraco. Aí vem aquele e complementa: "E não é? Veja o Arapongas que vai fechar as portas."
Se tem um culpado nessa história é a Federação Paranaense de Futebol. Não é possível entender como uma entidade sem fins lucrativos contrai uma dívida considerável e mesmo depois de ter visto um de seus maiores patrimônios ser leiloado, continua sem arcar com suas responsabilidades básicas.
É uma ótima hora para TODOS os clubes sem exceção pensarem a respeito. Se querem respeito perante a CBF, que mostrem uma federação digna e merecedora disso.
Há quem diga que o #Cori7iba joga sem um padrão tático e que Chico, Junior Urso, Robinho, Pereira, Lincoln e Eltinho são contratações errôneas, bem como a renovação dos seus contratos.
Está claro que tentam empurrar para o torcedor a expectativa com a montagem do time com a chegada de Alex, Deivid, Botinelli, Leandro Almeida. A expectativa vende igual ou mais até que o seu resultado, seja a frustração ou a felicidade.
Há ainda quem diga que o técnico não passa confiança e que para provar ao que veio, como que num passe de mágica essas mesmas pessoas esquecem quem o Marquinhos Santos comandou antes de chegar no alviverde. Leiam aqui.
O #Cori7iba está, com maturidade e seriedade, derrubando praticamente todas as críticas e dá mostras sim de um padrão tático, principalmente pela manutenção de peças-chave como William, Alex, Gil, Rafinha, Robinho e o goleiro "holandês" Van Der Lei.
Aos invejosos que teimam em procurar pêlo em ovo quando falam do #Cori7iba: Contra fatos não há argumentos.
Próxima rodada é clássico. E aqui reproduzo as palavras do presidente Vilson Ribeiro de Andrade para o repórter Gustavo Marques, da 98FM: "Não nos importa se é sub-20, sub-80, sub-100. Isso não é problema nosso. Vamos jogar um clássico contra um time forte, com uma torcida grande."
Vamos levar essa semana a hashtag #Cori7iba nos TT's do twitter? Bora lá!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)