Opinião, Polêmica e Conspiração
Alex no Coritiba tem várias óticas: pode ser visto como a salvação, ou como o elemento causador de um suposto racha, ou ainda como um atleta que vê sua qualidade comprometida pela qualidade inferior dos outros companheiros, portanto nem milagre nem o impossível ele pode fazer no momento.
Aqui entram duas palavras aparentemente similares: empenho e desempenho. Ao desempenhar sua função, Alex está empenhado? E os outros à sua volta?
É claro que ele se trata de um atleta diferenciado, mas ao mesmo tempo dependente taticamente do time que atua. Talvez por isso que tenha dado certo na Turquia, quando o time jogava em sua função, mas que aqui no Coritiba isso não acontece, portanto o Alex não pode e não deve ser o unico crucificado.
A aparente melhoria no desempenho ainda não mostra que estão empenhados em salvar o Coritiba de mais um fracasso e por consequencia, se salvar também da vergonha de serem os responsáveis por isso. Todos os atletas que atualmente entram em campo estão levando o Coritiba para a 2a divisão, sem exceção. Se esse padrão de comportamento não mudar, o que ainda os motiva a subir ao gramado?
E qual torcedor que gosta de ver seu time cair de produção e não ouvir uma explicação (ou ouvir e não acreditar)? Nunca saberemos aqui do lado de fora, o real motivo disso tudo acontecer.
E mesmo que se façam promoções para encher o Couto Pereira, que fique claro: se existe um culpado nessa queda de rendimento, não é a torcida. O culpado é o próprio time, pois é ele que não se empenhou o mínimo necessário para vencer.
Finalizando, mesmo com todo o otimismo e positivismo que me movimentam, mesmo tendo acreditado que dava pra chegar na Libertadores, bastando que vencesse os dois jogos anteriores, a continuar nesse desempenho pífio estou convencido agora que o Coritiba cai, se depender dele próprio.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)