Opinião, Polêmica e Conspiração
Quem assistiu o Coritiba jogar contra o Cianorte na derradeira rodada, viu um time aparentemente descompromissado, principalmente pela clara falta de objetividade, fato que agravou com a expulsão de um atleta adversário, situação que deixou o alviverde com maioria dentro de campo.
Não sei se é o calor, que esse ano vem judiando dos atletas a nível nacional ou se existe algo relacionado com o sistema implementado, na utilização de atletas oriundos da base mesclado com aqueles que podem ser considerados uma terceira ou quarta opção dentro do time principal, somado à pressão em ter que mostrar um bom trabalho antes do time principal, em fase final de pré-temporada, assumir.
A impressão que tenho é que os atuais atletas que atuam no estadual pensam que irão perder suas posições e, já que vão perder, porque se esforçar para vencer? Claro que como é uma impressão, espero estar errado e acreditar que eles estão trabalhando dentro do máximo possível de cada um para mostrar, não somente para o técnico Zé Carlos, mas para a comissão que Dado Cavalcanti comanda. E se estão dentro do seu possível, precisam mostrar e acreditar que podem alcançar o impossível.
Ser uma opção no time principal deve ser encarado como uma honra, o fruto de um trabalho bem executado e indo além, só pode trazer mais coisas boas.
Basta querer, mas a aparente ausência desse querer é que mostra, por exemplo, um empate jogando em sua própria casa e com um atleta a mais.
Imaturidade? Falta de vontade? É tudo o que não precisamos ver, principalmente quando o próximo jogo é contra o principal rival local. Alguns vão dizer: "Mas eles vão jogar com o time sub-23, só piazada..." Isso é problema deles e não nosso. Trata-se de um clássico estadual, que merece o devido respeito e deve ser jogado com seriedade e compromisso. Não quero que tenha conotação de cobrança, mesmo porque não é, tampouco se pense no desdém alheio.
Vamos para mais um clássico que, pelas atuais campanhas, não traz nenhum favoritismo para nenhum dos times.
Que vença o melhor e que o melhor seja o CORITIBA!!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)