Opinião, Polêmica e Conspiração
O nível de exigência do consumidor podemos dizer que varia de acordo com a região analisada. No caso do torcedor e do futebol apresentado pelo seu time versus o valor pago seja na mensalidade ou ingresso e que para uns considera-se razoável. Já para outros isso está bem aquém.
Um dos fatores que explica essa diferença na regionalidade é a economia que rege cada estado. Temos sim estados mais ricos que outros e assim, enquanto alguns proporcionam melhores acomodações, infraestrutura e condição para um atleta do futebol poder se desenvolver, outros apenas produzem atletas que migram posteriormente para tais centros, desde que tenham um bom Q.I. (Quem Indique) ou empresário.
Pois bem. Ao assistir o jogo tratado como clássico da América, confesso que minhas expectativas estavam muito além do resultado apresentado, no que resultou em uma grande frustração, porque tínhamos em campo uma seleção originalmente brasileira e que apresentou um futebol pífio. O fator entrosamento interfere? Sim, mas não na totalidade, fato comprovado nas tentativas de jogadas entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar, com sobras para o Leandro Damião, com uma bola canelada na trave e um lance espetacular que se concluído, salvaria o valor do ingresso pago.
Quer dizer, o jogador que está acostumado na sua posição de origem, sem improvisações rende muito mais não importa onde esteja, seja na várzea, no amador, série B ou A ou ainda seleção.
O valor pago no ingresso x o futebol apresentado, vale a pena?
Pelo que ouvi pela TV, que a torcida argentina realmente faz barulho, em 100% do tempo de jogo ao contrário de algumas torcidas aqui do Brasil, principalmente de vários times da série A, que se limitam a cantar no início do jogo, em cobrança de escanteios ou num lance de maior perigo. Obviamente existem exceções, como é o caso da torcida do Santa Cruz, por exemplo.
Ou seja, em 99% dos casos a qualidade do futebol está se valendo da qualidade da sua torcida. Pouco futebol apresentado leva a uma torcida que pode estar presente, mas que não torce. Ao contrário, assiste.
Deprimente.
Abs
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)