Opinião, Polêmica e Conspiração
Em ascensão, o Coritiba ontem foi premiado com a notícia pela qual esperou o tempo certo para certificar-se da realidade.
Como o meia disse: "Quando eu saí, não fiz promessa alguma ao clube, mas fiz uma promessa para mim mesmo que um dia voltaria e vestiria a camisa do Coritiba".
Diferentemente de Ronaldinho Gaúcho, que preferiu fama e glamour e assim manchou sua carreira ao não retornar para o Grêmio, Alex mostrou e demonstrou ser um homem de palavra.
Se cada caso é um caso, Alex é o melhor deles. Seja bem vindo de volta!
Por outro lado, o time ontem parecia que estava participando de um jogo treino, daqueles que a primeira ordem é só poder trabalhar dois toques.
A superioridade alviverde demonstrada acabou por resultar na soberba. E por isso, tomamos um gol por pura falta de atenção, além de quase termos tomado pelo menos mais outros dois gols.
Nesse contexto, falta de atenção é imprudência. E imprudência resulta em acidente.
Portanto, mesmo com todo o positivismo que hoje nos move, é prudente entender que a entrada de Marquinhos Santos no comando do Coritiba, acabou por marcar uma mudança drástica no todo do Coritiba, principalmente por adiantar todo um contexto que teria inicio em 2013 somente.
Basta observar que aos poucos os recursos da base, atletas de alta confiança do novo maestro, passaram a ser mais utilizados também. Thiago Primão, Luccas Claro, Denis Neves são exemplo disso. Outra boa revelação é Victor Ferraz, um monstro na lateral direita que fez o torcedor esquecer rapidinho seu antecessor e motivo de grande polêmica, que foi lançada pouco antes do jogo contra o rebaixado Palmeiras, Ayrton.
Temos tudo para terminar entre os 10 melhores do Brasil, porém falta ainda assegurar que não iremos de forma alguma popular a zona do rebaixamento.
Faltam 2.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)