Opinião, Polêmica e Conspiração
Dizem alguns que quem tem informação, tem o controle.
Se existe uma ação do homem e que mancha sua personalidade é a fofoca. De má origem, visa agir de maneira contrária a um assunto específico, para atingir um ou mais objetivos e assim satisfazer o ego de alguns.
Não é de hoje que vemos informações consideradas internas ao Coritiba serem apresentadas de maneira pública, através de um determinado colunista, torcedor declarado do rival.
Vou pinçar duas de suas publicações mais recentes:
"Foi preciso que o gerente de futebol Felipe Ximenes tornasse público o que a imprensa coxa sabia e escondia: o atraso sistemático do valor correspondente ao direito de imagem dos jogadores do Coritiba, que é a parte substancial da remuneração do jogador"
"Não sou o dono da verdade e nem tenho o orgulho de não corrigir um erro. Escrevi aqui que o Coritiba vem atrasando sistematicamente o benefício financeiro a título de direito de imagem, que é a parte maior da remuneração do salário do jogador. É meia verdade. De todos os jogadores do Coritiba, só oito recebem parte da remuneração como direito de imagem. E, assim mesmo, nenhum contrato é superior a 20% do ganho total. Esses oito atrasaram. Mas diante do universo de sacrificios que se vive no futebol paranaense, meia verdade não vale."
A maneira como são divulgadas essas informações, geralmente quando o Coritiba aparenta alguma instabilidade, não agregam em nada. Pelo contrário, costumam demonstrar que existem interesses, quem sabe até, prazer.
É um fato que todos temos amigos, parentes, familiares e torcedores de outros clubes do estado, inclusive do rival e que sempre nos pegamos conversando a respeito, num almoço de domingo ou num bar qualquer da cidade.
Por outro lado é inadmissível observar que as informações fluem de dentro do clube ao colunista com certa facilidade, dando a entender que existem pessoas com más intenções e que jogam contra o patrimônio.
Como pode uma pessoa agir assim e ainda repousar sua cabeça no travesseiro de maneira tranquila?
Será que um dia isso vai acabar?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)