Opinião, Polêmica e Conspiração
O termo é conhecido por aquele período que adentramos pouco antes de nosso aniversário, onde tudo que não dependa só de você, parece dar errado.
Alguns ditados, como "Não se deve contar com o ovo antes da galinha botar" ou "Nada está tão ruim que não possa ficar pior", ilustram muito bem essa situação.
Tudo leva a crer que o Coritiba não está bem, principalmente pelas manchetes dos veículos considerados os melhores do estado.
Numa incrível dose consistente, insistem em trabalhar focando a "marcação pressão" contra o Coritiba, como que num desvio de foco do restante que acontece no entorno, ou devo dizer, com os outros times do estado dentro do campeonato paranaense, inclusive.
O silêncio providencial tem um objetivo e está bem claro: qualquer problema que venha a ocorrer, foi o Coritiba que não cooperou, não ajudou, não fez a sua parte.
O foco, o motivo principal de subterfúgio é o Coritiba.
E como o alviverde incomoda!!
A vantagem do Coritiba é poder andar com suas próprias pernas, por mais estranho que isso possa parecer, face a dívida que o clube possui.
A repórter Elaine Felchacka recentemente em sua última matéria escreveu sobre o acontecimento na realidade paralela.
Sim, realidade paralela porque poucos prestam atenção nesse entorno, afinal o que interessa é ver que o Coritiba "venceu, mas não convenceu", "ganhou no sufoco", "venceu aos trancos e barrancos".
Será esse o preço por ter um presidente honesto?
O time do Coritiba tem problemas sim e vários. Não há como negar.
Muitos apontam que o técnico não sabe escalar tampouco realizar as substituições.
Outros adicionam ainda, a falta de empolgação ao entrar em campo e ao jogar.
Vejamos a enorme quantidade de passes errados, os erros básicos nos desarmes e o mal aproveitamento nos contra-ataques. O que sobra? Bola parada, que nos leva a depender de 2 ou 3 jogadores.
Na minha opinião o time está:
- desunido: Não é por falta de um líder. É porque ainda não se entendeu após as saídas de determinados e importantes jogadores. Agora, a impressão que o Coritiba passa é que está ainda na fase de pré-temporada. Resta saber até quando vai durar esse período de adaptação.
- limitado: O time se torna previsível sob qualquer circunstância. Sai o Jackson, entra Gil, sai Rafinha, entra Éverton Ribeiro. Sai Caio Vinícius, entra Marcel. Que opções temos para Júnior Urso, Lincoln e Renan Oliveira?
E no geral, o Coritiba segue líder, atrás do Londrina ainda e apenas pelo saldo de gols e persegue o título do returno para poder ter o direito de disputar a final.
Eu ouvi e li que o campeonato paranaense, apelidado por uns de lixão e por outros de várzea, não deve ser tomado como padrão para competições futuras, como Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão da série A, por se tratar um campeonato de condições técnicas inferiores.
Então, com jogos limitados pela inferioridade dos times que participam, o que o torcedor deve esperar?
SAV
RODRIGO
EM TEMPO
Veja o vídeo da campanha AMO MINHA TERRA, TORÇO PELO MEU ESTADO.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)