Opinião, Polêmica e Conspiração
Ontem um episódio considerado por muitos insano. Hoje novamente em situação similar, o episódio aparentemente insano, agora referencia outro time da capital.
Mas o que parecia ser insano, agora se apresenta com outra roupagem: consciente.
A manobra pareceu por alguns momentos ter dado certo, porém a intenção com que ela se apresentou hoje corrobora o pensamento de que algo acontece no lado baixo da cidade, por onde passa a água verde e que por alguma razão está tendo sua atenção desviada.
Em primeiro lugar, pouco me interessa o que acontece por lá, mas aos olhos do seu comandante e seus comandados, do estado e do país não parece ser assim. Afinal Copa do Mundo no Brasil novamente sabe-se lá quando vai acontecer novamente.
Tenho consciência que o Coritiba passou por momentos bem complicados, em especial após as ocorrências no ano do seu centenário. A "festa" feita em nome do Coritiba é algo para servir de exemplo em como não se deve fazer as coisas.
A reconstrução de imagem do Coritiba se iniciou em 2010 e é algo que se deva dar valor, principalmente pelo comprometimento e responsabilidade das pessoas envolvidas com a causa.
Por isso entendo também que não deve ser fácil para nenhum clube na capital ter que se sustentar, com tamanho assédio que se sofre de outros times da redondeza, em conjunto com a pressão por resultados de suas atuais presidências e também pelo descaso dos distribuidores de material esportivo, que de certa maneira facilitam o acesso ao material de times do eixo.
Alguns dos problemas que parecem não ter fim:
- No Coritiba com a construção do terceiro anel da Mauá, renomeando-o para Espaço Pro-Tork;
- No A.Paranaense com a segunda tentativa em reconstruir seu espaço, já que não obteve sucesso na sua primeira investida e;
- No P.Clube com o estádio da Vila Capanema envolvido em um complicado imbroglio jurídico.
Aqui no estado do Paraná não existe time em ótima condição financeira. O que existe é a torcida e a dependência direta dela e de seu compromisso mensal/anual para a própria continuidade, em virtude dos modelos implementados, que majoram os preços dos ingressos avulsos causando assim um movimento de associação em massa.
A realidade é que não precisamos de um individuo, considerado por alguns de grande valia, mas com atitudes que demonstram sua clara submissão e que visam somente espalhar sentimentos ruins, numa verdadeira insanidade lógica. Por essas e outras, acredito que a justiça será feita.
Porque a consciência cobra. Cedo ou tarde.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)