Opinião, Polêmica e Conspiração
Corinthians(c), Criciúma (c), Internacional (f), Botafogo (c) e São Paulo (f).
Esses são os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão 2013. Se fizer o dever de casa e pelo menos vencer Corinthians e Criciúma, já pode começar a pensar em 2014, porque terá atingido 47 pontos e o perigo de zona de rebaixamento não mais existe. Porque é unânime que o Coritiba fora de casa é um time que apenas cumpre tabela e que ter vencido o Grêmio em sua casa, por exemplo, foi exceção.
Assim espero que a realidade seja outra e que o plano de 2014 já esteja beirando a fase de execução, faltando apenas poucos detalhes para lermos as notícias sobre a possível lista de dispensas, bem como a de contratações dentre outras medidas que busquem o melhor do Coritiba.
Não vou entrar aqui no mérito de quem deva ser dispensado, porque como torcedor penso que o clube faz uma contratação na busca pelo melhor para o time. Quando ele é correspondido a contratação foi acertada, porém em caso contrário, não atendeu as expectativas e aí o clube vai analisar como trabalhar esse recurso.
Alguns atletas demoram mais tempo para mostrar sua habilidade, ao passo que outros no mesmo ano que chegam já mostram-se acostumados com o novo clube. Como exemplo desta situação temos Lincoln e Carlinhos, onde o primeiro até agora não encontrou seu futebol dentro do Coritiba, ao passo que o segundo nem bem vestiu a camisa alviverde para desempenhar o que melhor sabe fazer.
É isso. Não há muito mais o que se comentar sobre o Coritiba de 2013.
Que chegue logo 2014.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)