Opinião, Polêmica e Conspiração
Empresto o termo do meu amigo Dudu para tentar entender o que aconteceu com o árbitro do jogo entre Londrina e Coritiba.
Árbitro é punido por falhas disciplinares, não pelos pênaltis não marcados.
O árbitro Felipe Gomes da Silva foi punido pela comissão de arbitragem da FPF e deve passar por reciclagem.
Segundo a opinião de quem entende do assunto, o único lance que ele errou foi o de não ter apontado a penalidade no atacante Arthur. "O árbitro interpretou muito bem a regra nesses lances (dos pênaltis). Mas teve falha técnica, ao não marcar pênalti no Arthur", comentou Afonso Vitor de Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF.
Isso lhe renderia afastamento ou alguma outra punição? Pelo que vimos já acontecer em anos anteriores aqui no estado, seguramente não.
Então ele recebeu a punição pela pressão da cornetagem.
"É um afastamento temporário, longe de uma exclusão. É um árbitro promissor, aspirante à Fifa e quando a comissão resolver que a coisa se assentou, ele volta", explicou Afonso.
Que coisa é essa que precisa se assentar?
É prudente avaliar que Felipe é um árbitro aspirante à FIFA, o que o credencia a estar em maior nível do que outros árbitros que atualmente compõe o quadro da FPF.
Reciclagem pra que então?
"Um jogador do Londrina segura o Felipe pelo braço quando ele vai mostrar o cartão, houve uma série de reclamações e não subiu um cartão amarelo", explicou o presidente da comissão de arbitragem.
Portanto, mesmo sem erro, ele foi punido.
Hein?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)