Opinião, Polêmica e Conspiração
Para mim, esse papo de cessão do Couto Pereira não está saturado e nunca vai ficar até que esteja resolvido, de fato.
Tudo começou, se observarem, com papos informais que foram veiculados pela nossa imprensa sobre as vontades do presidente rubro negro em usar o Couto Pereira.
O tempo passou e a requisição para uso chegou na FPF, faltavam cinco minutos para o encerramento dos trabalhos naquele dia.
Dois minutos depois, o Coritiba entrava com uma liminar impedindo tal solicitação, com justificativas e argumentações suficientes para anular tal pedido.
Como nunca antes visto nesse estado, a FPF saiu em defesa de um afiliado contra outro, imaginando uma coisa.
E viu outra totalmente diferente. Além de ratificar a parcialidade e instransigência, é objeto de vergonha nacional.
Seu advogado outrora falou que a ação perderia seu objeto, quer dizer, torna-se-ia nula com a nova solicitação do A.Paranaense para mandar seus jogos no Ecoestádio enquanto disputa o Campeonato Paranaense 2012.
No dia seguinte, o mesmo advogado disse que a ação se mantém no STJD, porque que não houve intenção até o momento do A.Paranaense em comunicar a desistência à FPF.
O tempo passou e novos problemas apareceram para o time rubronegro, como a falta de infraestrutura dentro e fora do Ecoestádio. Foi preciso o Ministério Público e a Polícia Rodoviária Federal intervirem, já que a FPF nada fazia justificada pela incompetência.
Restava então, uma nova busca por um estádio para mandar seus jogos. E como que num passe de mágica, a mesma FPF que apoiou o clube rubro negro ao levar a ação ao STJD, fez questão de intermediar a negociação com o P.Clube.
Seria o mínimo a se fazer, já que nada facilitou ao tricolor quando o assunto era o adiantamento do Campeonato Paranaense da 2ª divisão.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Na sexta-feira passada, após o acerto entre os clubes secundários, o advogado da FPF, Juliano Tetto ficou de enviar ao STJD um documento informando o acordo entre Atlético e Paraná.
Porque quando o acerto era com o C.Paranaense não foi assim? Só porque a FPF não foi envolvida?
E segue o baile...
Tudo até o momento segue como uma trama de novela mexicana.
"Poderia ter o bom senso do Coritiba em abrir mão"., Hélio Cury, presidente da FPF.
"Requisitar o Couto para todos os jogos do Atlético é uma coisa, mas chegar a um acordo para um clássico é outra situação. Acho que é interessante a gente sentar, conversar e chegar a um denominador em comum que seja bom para Atlético e Coritiba", Vilson Ribeiro de Andrade.
"", Mário Celso Petraglia.
Enquanto uma parte cumpre com o protocolo e se diz aberto à negociações, as outras partes trabalham em conjunto, como que numa união para derrotar o suposto inimigo.
O detalhe é que, por ser uma trama de novela mexicana, agem de maneira amadora, pífia e ridícula, aos olhos dos telespectadores, fingindo um ato que todos sabem que não é real.
Por isso o que existe de fato é a omissão e a ausência de responsabilidade.
O monstro da rivalidade foi criado pela omissão e alimentado pela ausência de responsabilidade.
Omissão de atitude por parte da FPF e ausência de responsabilidade por parte do A.Paranaense.
Ambos estão deixando as coisas acontecerem, sem no mínimo assumirem seus papéis.
A última é que, segundo nota de esclarecimento, o Coritiba foi procurado por Mário Celso Petraglia, presidente do A.Paranaense, com uma proposta para realizar os clássicos atleTIBA com torcida única, conforme o mandante.
Na mesma carta, o Coritiba diz que é a favor desde que Polícia Militar, Ministério Público e a FPF concordem.
O MP já se pronunciou contrário. E mais: sem comunicação oficial, o clássico deve ocorrer com duas torcidas.
O Coritiba já solicitou sua carga, que lhe é de direito, ao mandante cumprindo o regulamento, que ainda diz que esses ingressos devem ser entregues até 72 horas antes do evento.
E até o momento, nada...
E o torcedor fica, como diz um grande amigo meu, com o pincel na mão.
Acordem enquanto é tempo!!
O estado do Paraná está sendo exemplo negativo, a nível nacional, de gestão esportiva.
Vejam bem quem não está cumprindo com seu papel.
A culpa é de quem atualmente se comporta de maneira negligente.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)