Opinião, Polêmica e Conspiração
Recentemente o estado do Paraná perdeu mais um pouco da sua credibilidade no âmbito esportivo. Seguindo o exemplo de outros colegas da mesma classe, o árbitro Fifa, Héber Roberto Lopes transferiu-se da Federação Paranaense de Futebol - FPF - para a Federação Catarinense de Futebol - FCF.
A mudança, aparentemente simples e esquecida por muitos, denota mais uma vez que o estado do Paraná "dormiu no ponto" também nesse quesito. A importância dada é praticamente nula, situação preocupante considerando que estamos no estado cuja capital é cidade-sede da Copa do Mundo 2014.
Observando a linha do tempo, Evandro Rogério Roman, também árbitro Fifa, preferiu abdicar de manter a representatividade do estado do Paraná perante a entidade maior do futebol para trabalhar como Secretário de Esportes do Estado, em um cargo aparentemente político. Outro nome importante no Paraná e no Brasil que deve se desligar em breve também é o assistente Roberto Braatz, por conta do limite de idade pré-estabelecido pela entidade, de 45 anos.
Querem representatividade perante o eixo RJ-SP?
"Cansei de lutar sozinho, cansei de esperar pelo apoio para me manter no quadro da Fifa e continuar como árbitro pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, apoio que me foi negado.
Fiz duzentos e cinquenta e oito partidas no Campeonato Brasileiro, uma centena de jogos na Copa do Brasil, inúmeras partidas na Copa Sul-Americana, Taça Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo, levei a cada escala da CBF dois assistentes comigo, nunca tive o reconhecimento de ninguém da Federação Paranaense de Futebol, a não ser do quadro de arbitragem da entidade.
Da forma como a situação vem sendo conduzida, o futebol da terra dos pinheirais, caminha para um caminho sem volta. Não há investimento, não há motivação, perdemos a vaga do Evandro Rogério Romam na Fifa, nos próximos dias deveremos perder a do Roberto Braatz.
E o que é pior: não preparamos ninguém e por isto não temos substitutos a altura para substituí-los."
LOPES, Héber Roberto
Pelo visto, a arbitragem é uma das pontas do iceberg.
Que VERGONHA hein?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)