Opinião, Polêmica e Conspiração
"O retorno do Coritiba à primeira divisão foi atípico."
Essa seria uma das frases mais ouvidas/lidas caso o Coritiba não tivesse um compromisso de igual ou até, maior importância na próxima quarta feira, na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil 2011.
O time jogou cumprindo tabela, afinal esta foi apenas a primeira das 38 rodadas que estão por vir. Vale observar que o único time que teve uma performance realmente atípica foi o Vasco, que jogando com o time reserva bateu o Ceará na casa dele.
O planejamento é claro: estar em 5 anos entre os 5 melhores times de futebol do Brasil e pelas minhas contas, estamos ainda no segundo ano. Caso esteja errado, agradeço antecipadamente pela correção.
Sempre é muito bom lembrar:
- Campeão Estadual invicto na casa do rival;
- Dono do recorde nacional de vitórias consecutivas;
A performance do time sim, projetada para mais além, foi a surpresa. E com ela outra surpresa: a associação em massa que esta semana esgotou o setor das Arquibancadas.
O torcedor recuperou de vez o orgulho em torcer pelo Coritiba. Sente que o momento é muito bom e com certeza entendeu o jogo de hoje, que no final, aplaudiu o time. E com esse aplauso deixou claro o seguinte: próxima quarta feira vai lotar o Major Antônio Couto Pereira para empurrar o time para disputar pela primeira vez, o título do torneio.
Agora para você que não gostou da derrota de hoje e saiu inconformado com pensamentos turbulentos, deixo um pensamento: "O caminho é longo com inúmeros desafios, mas jamais vou desistir daquilo que acredito que teremos sucesso. Sabemos que a passionalidade às vezes supera a razão, mas o caminho do equilibro e da racionalidade jamais deve ser abandonado." Vilson Ribeiro de Andrade
Pense grande. Vamos em frente.
SAV
Rodrigo
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)