Opinião, Polêmica e Conspiração
É impressionante como uma parte dos torcedores tem a gana de querer ver o resultado positivo acontecer o mais rápido possível, como se fosse pra ontem!
Acredito que parte dessa vontade está relacionada a presença de determinados ícones, como é o caso de Alex no Coritiba. Isso que já se falava desde sua chegada que só ter o Alex em campo não é garantia de resultado positivo sempre.
Um time de futebol e sua atuação em conjunto, à medida que o tempo passa, tende a melhorar por conta do entrosamento.
Entrosamento é uma coisa que o Coritiba tende a demonstrar ao longo da temporada. Situação que é diferente em praticamente todas as equipes do interior do estado, incluindo JMalucelli, pois sabemos que vinham em regime de pré-temporada desde Setembro/Outubro de 2012.
Vejam bem, exigir um resultado positivo do Coritiba ainda na quarta rodada do campeonato, sabendo de todo retrospecto é uma covardia.
Até porque jogar em regime de marcação, ou praticar o que conhecemos por anti-jogo é mais fácil do que jogar para ganhar o confronto.
Somos todos sabedores que o Coritiba desde o final da temporada passada não parou. O time completo, juntamente com os recursos da base e com Alex além do condicionamento físico, iniciaram em Janeiro a pré-temporada.
Tudo sempre bem comunicado, tanto pelo departamento de imprensa do clube como pela imprensa local, por incrível que pareça.
Nesse interim houve a composição do time titular, bem como do time reserva situações que podem ser alteradas, agora conforme desempenho do atleta. Incluo aqui as contusões, situação que acontece de maneira inesperada e que obriga a realizar alterações no planejamento.
O detalhe que acredito ter contribuído, além da necessidade de assistir um "show", claro com goleadas alviverdes, juntamente com a expectativa criada pela chegada do Alex, fica por conta dos comentaristas, formadores de opinião, com seus elogios, críticas e observações (pontuais ou não).
É preciso se acostumar, e me incluo nessa, com o ritmo adotado pelo Coritiba. Passamos pela quarta rodada com o comportamento exigente de conquista de título. Numa analogia com um ditado popular, é como "colocar a carroça na frente dos bois".
Reveja como foi o desempenho no início de 2011 e 2012.
Os resultados virão com certeza. Mas todos a seu tempo e não pra ontem!
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)