Opinião, Polêmica e Conspiração
Estamos todos conversando, ainda tentando entender o que se passa com o Coritiba, nessa nossa visão de torcedor, do lado de cá, do lado de fora. A verdade real, penso que só eles lá é que sabem, o que é óbvio, mas muitas vezes desconsiderado.
Eu entendo o porque desabafamos e como torcedores começamos a xingar, a cobrar, a pedir uma melhor postura em campo. E concordo com o desabafo.
Agora sair disso e ficar tentando adivinhar com intuito em polemizar, porque sempre tem um amigo de um amigo que é conhecido de um conselheiro ou ainda, que tem um parente que trabalha na comissão técnica, sobre o que acontece com Marquinhos Santos, Lincoln, JrUrso, Chico, Ximenes, Alex, Vilson, ou ainda alimentar uma conversa ao falar que os salários estão atrasados, que o time está fazendo corpo mole porque o Lincoln tem o mesmo salário do Alex, que o mesmo Lincoln acertou o companheiro de clube no treino porque temia ficar de fora pela disputa de posição é uma irresponsabilidade de quem aceita e ouve tudo sem ao menos examinar sobre a veracidade dos fatos, além de ser um exercício de futurologia sem saber na verdade qual futuro é o certo.
Uma coisa é buscar entender, a outra é de acordo com a nossa visão afirmar e dizer que estão fazendo algo.
O futebol no Brasil está contaminado, todos sabemos. Assim como o Brasil que cresce, mesmo cheio de problemas, o esporte também passa pela mesma situação e, mesmo que pareça crescer numa situação forçada, esse é o futebol moderno.
E é nesse futebol moderno que aparecem algumas pessoas, como por exemplo, o Ximenes.
Certo ou errado, ele é presente no Coritiba desde 2009, tendo sido protagonista juntamente com Vialle em um caso polêmico, ao meu ver de características muito mais políticas. Mesmo assim permaneceu, em 2010 quando poderia ter saído, dando mostras em ter assumido um compromisso com o então presidente, Vilson.
Certo ou errado, Ximenes está lá e tem a confiança e o respaldo do presidente.
Certo ou errado, entendo que é baseado no futebol moderno que esse modelo implementado atualmente é o que vem trazendo resultados para o Coritiba.
Certo ou errado, é isso que acontece e assim permanece.
O fruto desse compromisso? Veja o Coritiba de hoje, principalmente pela estrutura sócio-esportiva em que se encontra, tudo construído com um planejamento, com um projeto e com uma grande parcela da torcida e sua crença no Coritiba.
Ah sim! Não me pergunte a que custo, porque praticamente tudo tem um custo, que acredito que está de acordo com o risco que cada atividade oferece.
Portanto lutamos todos como Coritiba, o maior time do estado do Paraná, para aparecer frente a times do eixo e por isso, somos respeitados sim, principalmente pelos últimos resultados apresentados a nível nacional.
Somos o primeiro time com direito de disputar as finais do PR2013 com o luxo dado pelas circunstâncias, de poder até escolher com quem jogar a final. Vale lembrar que isso já aconteceu antes, mais precisamente no vôlei masculino.
Somos soberanos no estado e as finais do PR2013 vão provar isso. É isso que eu já falei e é nisso que eu acredito.
Certa ou errada, é essa a realidade do Coritiba. Somos hoje o Coritiba de Ximenes, Vilson, Marquinhos Santos, Escudero, Deivid, Jr Urso, Lincoln, Eltinho, Dênis, Alex, William, Émerson, Rafinha, Primão, Patrick, Pereira, Keirrison, Éverton Costa, Bonfim, Leandro Almeida, Vanderlei, etc.
É para o Coritiba que eu torço e é com ele que vou até o fim.
Dentro do exposto, estou míope?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)