Opinião, Polêmica e Conspiração
Após ler a opinião de Leonardo Mendes Jr. sobre a entrevista que o presidente do Coritiba concedeu ao répórter Gustavo Marques, busquei entender a razão que levou a esse possível evento que é ter todos os clássicos do campeonato paranaense disputados no Couto Pereira.
Finanças
O Coritiba vai faturar com:
- a sua infraestrutura de lanchonetes e restaurantes;
- a locação do imóvel, mesmo que parcialmente, para o clube mandante e/ou para a Federação Paranaense de Futebol
Marketing
Sendo o jogo televisionado ou não, conforme o contrato com a RPC detentora dos direitos de transmissão, será propagado aos quatro ventos que os clássicos aconteceram no Couto Pereira, estádio do Coritiba demonstrando maturidade do alviverde a nível nacional.
Prestígio
Aparentemente é o único estádio que pode atender o evento de larga escala que é um clássico, incluindo as normas de segurança sem afetar o conforto para o torcedor que vai assistir o jogo.
Por um ponto de vista não é só no estado do Paraná, mas no Brasil que os estaduais estão perdendo sua importância, principalmente por conta de um calendário com competições que se cruzam ao longo do ano, forçando os times a priorizar o que lhe traz mais retorno.
A origem de recursos parece pouco importar, nesse caso. Agora, se voltassem os torneios regionais, como por exemplo a Copa Sul-Minas, adiantaria alguma coisa?
Resta saber a opinião das torcidas do Coritiba, P.Clube e A.Paranaense.
A minha opinião:
- Ponto de vista FINANCEIRO: não vejo problema em acontecer isso, desde que seja exatamente nos moldes que o prsidente Vilson afirmou: TODOS os clássicos no Couto;
- Ponto de vista de TORCEDOR: não aceito o emprestimo tampouco aluguel do estádio do Coritiba.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)