Opinião, Polêmica e Conspiração
Creio que a sensatez voltou ao ambiente do Alto da Glória, após a conturbada tempestade que afastou Marquinhos Santos e Felipe Ximenes. Ainda fica a figura do presidente, que num primeiro momento aparentou estar atônito quando demitiu (ou aceitou o pedido de saída) de ambos.
O Coritiba desde então estava sem uma representação dentro de seu departamento de futebol. Depois dos vários episódios, como o pedido de afastamento por problemas pessoais vindo do vice presidente de futebol, Paulo Tomaz de Aquino e da saída ainda inexplicada de Paulo César Verardi da diretoria de Marketing do clube, outro item remanescente está relacionado à performance decadente do time alviverde, tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana.
Eis que surgem então oficialmente, como fato novo o acerto com Péricles Chamusca para assumir o comando técnico até o final da temporada e a contratação de Germano, volante que até então vinha atuando pelo Londrina e agora vem para se juntar a JrUrso, Gil, Marcos Paulo, William, Sergio Manoel e Uelliton.
Acredito que o torcedor não precisa respirar futebol por 24 horas, para saber que o problema do Coritiba está intimamente ligado à ineficiência do ataque e não dos volantes ou ainda dos zagueiros, mesmo na sua composição seja a área com o maior número de atletas.
Mentalidade fraca? Racha no elenco? Problemas financeiros? Vaidade?
Porque não adianta ver três ou quatro atletas se desdobrarem em campo, sendo que o restante nem se esforça para fazer o mínimo. Acredito que todos ali, para vestir um dia a camisa do Coritiba tiveram que trabalhar um bocado, e não foi pouco para que chegassem ao time titular.
Oras, se alguns de vocês atletas do elenco profissional são hoje do time titular, é porque ali merecem estar. Da mesma maneira que o Coritiba NÃO MERECE ter essa queda absurda de rendimento, tampouco NENHUM DE VOCÊS MERECE fazer parte do Coritiba se continuarem a agir dessa maneira infantil.
Sejam HOMENS e mudem suas atitudes, pois é o que se espera e qualquer situação diferente disso deve ser esclarecida dentro desse momento para que as fofocas, boatos e afins parem de circular. Aproveitem a presença do novo técnico e com ele, mostrem quem é o Coritiba para o Brasil, para a América do Sul e para o mundo.
Quem está junto do Coritiba e quem não está?
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)