Opinião, Polêmica e Conspiração
Após assistir o jogo de ontem, nas condições em que ele aconteceu e com a qualidade apresentada entendo que o Coritiba está jogando ainda de maneira deficiente, mesmo que seja um time que pelos nomes que o compõe sejam de referenciada qualidade.
O papel de técnico do time não existe à toa. Toda estrutura que envolva um time, um grupo, um batalhão, um esquadrão, um bando, uma matilha exige a presença de um líder, pois é ao líder que se deve satisfação.
Se vimos um Eltinho jogando pela esquerda de maneira mais comportada, se apresentando sem afobação em várias oportunidades, ou ainda, se vimos pela direita um Patrick sendo exigido ao seu extremo, sendo ponto focal na maioria das saídas de bola e investidas ao ataque é porque eles cumpriram o que o técnico mandou. Foram e são obedientes ao seu líder.
Marquinhos Santos está errado? Não. Como destaquei no post anterior "O Coritiba não pode mais perder as oportunidades que vem perdendo de maneira constante. A impressão que tenho é que alguns atletas não estão no mesmo pensamento do técnico e quando exigidos no momento que o time precisa, deixam a desejar."
O detalhe é que para o torcedor foi criada a expectativa para o segundo turno, pelo que ele leu e ouviu nas rádios, televisão e jornais e é ele quem vai começar a pedir satisfação de melhor desempenho do time.
O resultado disso todos sabemos: vão começar a apontar o problema para o técnico. Eu particularmente digo que o problema ainda não é dele. Nem só dele.
Na minha opinião o Coritiba sofre sempre com a carência de recursos considerados peças-chave, como por exemplo o Gil atualmente. Outro exemplo é a dependência que o Coritiba tinha, na época, do Rafinha em 2011.
Portanto mesmo com a notada mudança que pode ser referenciada pelo planejamento, espero que essas dependências tenham sido referenciadas no projeto como riscos e que o plano de contingência seja um pouco melhor para quando iniciarmos a Copa do Brasil e o Brasileirão 2013.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)