Opinião, Polêmica e Conspiração
O Coritiba vem jogando o Campeonato Paranaense 2013 do jeito que é planejado. Ou seja, joga como quer.
Percebe-se que o AlviVerde, com raras e antagônicas exceções como foram o jogo contra o Arapongas e a goleada contra o Rio Branco e que ainda assim, coincidem por serem partidas realizadas fora de seus domínios, joga procurando fazer o básico, conhecido por feijão com arroz, para depois se dar ao luxo de jogar com sobra, podendo até mudar as característica da partida de uma partida para um jogo-treino.
Deve-se enaltecer que o Coritiba está invicto, é líder e tem a seu favor o regulamento para conquistar o título do primeiro turno do Estadual.
Não bastasse isso, o terceiro colocado está a 7 pontos de diferença.
E o Coritiba mesmo assim não convence a crítica?
Devo ser um dos poucos que acredita no modelo que está aplicado e em andamento no Coritiba. Me arrisco até a dizer que não existe time que faça frente ao Coritiba no estado. Nem mesmo o vice-lider.
Uma das diferenças entre o Coritiba e os outros times reside na variedade de jogadores que o técnico e sua comissão vem utilizando até o momento. Uma outra situação que poderia ser um diferencial e favorável aos times do interior e do JMalucelli é o tempo que tiveram para a realização da pré-temporada.
O Coritiba vem conseguindo agregar qualidade com quantidade e pode assumir riscos, como por exemplo, de usar o zagueiro Pereira durante os 90 minutos de uma partida, como foi contra o Arapongas, Toledo, Rio Branco e A.Paranaense.
No domingo passado, Taiberson no único lance efetivo, fez com Pereira quase o mesmo que o angolano Geraldo fez com o zagueiro rubronegro Manoel. Pereira não caiu.
Resumo: Líder, invicto e a um passo do título do primeiro turno.
Indiscutivelmente o Coritiba é o MELHOR, sem choro nem vela.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)