Opinião, Polêmica e Conspiração
Depois de disputar por dois anos seguidos um título nacional e ver que as forças ocultas do universo alviverde entraram em ação anulando ambas conquistas, por consequência, desabilitando o clube para disputar a Libertadores em outras claras chances, Marcelo Oliveira ontem confirmou o título nacional com o Cruzeiro com 5 rodadas de antecedência, time que foi dono de uma campanha impecável e irretocável em 2013.
Parabéns Marcelo Oliveira!
Além do fato da campanha "pão de queijo" ter derrubado o rival ao final de 2011, o estado de Minas Gerais demonstra que o investimento no futebol vem sendo feito de maneira consistente e agressiva, tanto é que o Galo, campeão da Libertadores irá disputar o mundial interclubes e agora credenciou outro time da capital mineira para disputar a Libertadores.
Parabéns para os presidentes de ambos clubes e também para a Federação Mineira de Futebol pela organização e foco.
O time trocou de técnico no momento em que mais precisava dele, trouxe um desconhecido para cumprir um mandato tampão e que até agora, muito pela falta de vontade dos que se apresentam dentro de campo, não conseguiu emplacar uma sequência convincente. Chega a ser ridículo o que os envolvidos estão fazendo com o Coritiba.
Parabéns Marquinhos Santos e Péricles Chamusca!!
O Coritiba de ontem não foi nada diferente do Coritiba após a vitória contra o Grêmio, no RS. Aos trancos e barrancos pouco buscou o gol adversário, além de ter sido ineficiente em sua marcação, pois permitiu que o Corinthians fizesse um gol.
Assim tem sido a campanha do Coritiba que desde 2008, como já disseram aqui no site, a campanha do quase. Desde então, é evidente o descaso e a falta de comprometimento da federação estadual, tendo ela sido protagonista de situações ridículas e parciais, como foi quando entraram com uma ação no TJD, tendo depois levado à instância superior, STJD, numa manobra suja para que o Coritiba cedesse o estádio, de sua atual propriedade, para o rival.
Naquele periodo ainda me perguntei: "Se houve um pedido, ainda que informal entre presidentes, porque o outro dirigente não fez com que se tornasse público?" Chiaram mais do que sal de fruta para depois, atuar em parceria com a federação e então usar a infraestrutura do combalido Paraná Clube.
Parabéns para os presidentes de ambos clubes e também para a Federação Paranaense de Futebol pela ausência de organização e foco.
SAV
RODRIGO
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)