
Páginas da Bola
Muitos gols, deslealdade, expulsões, campeões antecipados, goleada histórica. Esse é um breve resumo da rodada nos estaduais pelo Brasil
Começando por São Paulo. No sábado o Palmeiras fez uma lambança enorme diante do Santos, perdeu o jogo, a vaga na final e a cabeça. O Peixe faturou o Porco por 2x1, mesmo placar do primeiro jogo, quebrando um tabu de 40 anos sem ganhar no Palestra em jogos pelo Campeonato Paulista e garantiu a vaga na final. O Palmeiras fez um papelão diante de sua torcida, que vaiou Keirrison, sofreu com Mauricio e delirou ao ver a atitude reprovável de Diego Souza, que perdeu a cabeça e partiu para a agressão contra o zagueiro Domingos, que entrou no jogo somente para provocar o meio-campista Palmeirense. No outro duelo, novamente brilhou a estrela de Ronaldo, fazendo a alegria da fiel, o centroavante fez o segundo gol da vitória por 2x0 do alvinegro sobre o São Paulo em pleno Morumbi. Com o resultado, o Corinthians, por alcançar a melhor campanha, vai disputar as finais contra o Santos com as vantagens, decide em casa e joga por resultados iguais. Pela empolgação dos dois times, a disputa pelo título promete ser acirrada.
No Carioca um jogo sofrível tecnicamente entre Botafogo e Flamengo deu o título da Taça Rio ao rubro-negro, que venceu por 1x0 em um gol contra bisonho do zagueiro Emerson. O defensor alvinegro tentou afastar o perigo da área após cobrança de falta e jogou contra o próprio gol, assim, mantendo a tradição, o campeão da Taça Rio novamente não é o mesmo da Taça Guanabara, levando a disputa para mais dois jogos. A se considerar pelo jogo deste domingo, a decisão promete ter pouquíssimas emoções, apenas contando com os holofotes e a badalação da imprensa, porque futebol mesmo os cariocas ficaram devendo bastante, a não ser pelo talento do lateral-esquerdo Juan, que comendou o Flamengo.
Em Minas deu a lógica. Galo e Cruzeiro venceram com facilidade e prometem uma decisão eletrizante, com toda a rivalidade que o estadual proporciona. O alvinegro novamente venceu o Rio Branco, dessa vez por 1x0 e Diego Tardelli, a sensação do torneio voltou a marcar e fez mais um golaço. O time celeste bateu o Ituiutaba por 2x1 e também se garantiu. A decisão promete ser muito apimentada, já que o Galo vem de várias derrotas seguidas para o seu maior rival e com certeza não vai querer perder mais uma. Está em bom nível a decisão do Campeonato Mineiro.
No Gaúcho, poucos duvidavam que o Internacional levantaria o caneco já no domingo, mas ninguém poderia imaginar que o título viria com uma atuação tão perfeita do time colorado. Deu pena do Caxias. Placar "só" de 8x1 porque o Inter 'tirou o pé" no segundo tempo, já que o primeiro terminou nada menos que 7x0. Assim, o Internacional que completou 100 anos recentemente já garantiu um título no ano de seu centenário e tem boas chances de garantir outros, uma vez que o elenco é fortíssimo e contará com um bom tempo para se preparar para a disputa do Brasileiro. O Internacional é Bicampeão Gaúcho. Mais um detalhe impressionante da conquista é que o Inter foi campeão invicto. Uma curiosidade é que no ano passado o colorado venceu o Juventude na final também pelo placar de 8x1.
O domingo teve mais um campeão antecipado. O Sport, ao empatar em 0x0 nos aflitos com seu maior rival, o Naútico, garantiu o título de temporada. Com isso o time rubro-negro é tetracampeão pernambucano.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)