
12
Panelinha Coxa-Branca
Na noite da última sexta-feira (06) o verdão recebeu o Goiás no major pela 16• rodada da série B e saiu com um amargo empate por 1x1, em jogo que valia para nós a liderança provisória e para o adversário a posição de vice líder.
O primeiro tempo começou de maneira equilibrada e com o Coxa errando passes em demasia. A primeira grande chance foi criada pelo Goiás em uma bola na trave, mas ainda na primeira etapa a equipe de arbitragem comandada pelo limitado Vinicius Gomes do Amaral não assinalou um pênalti claro em cima de Igor Paixão e minutos mais tarde como se não bastasse
anulou um gol legal coxa branca, alegando um possível impedimento.
Sentimos falta de uma pressão maior dos nossos atletas sobre a equipe de arbitragem após o fim do primeiro tempo, parecem ter aceitado fácil demais o roubo que sofremos.
O segundo tempo começou e o Coritiba voltou mais incisivo e com controle absoluto da partida. Contando com uma melhora considerável do meia Robinho o verdão criou boas chances de gol, e não demorou muito até que aos 15’ minutos fomos recompensados com um belo gol do xerife Henrique, o primeiro em sua volta ao Alto da Glória com um chute da entrada da área na gaveta!
Após a marcação do gol recuamos um pouco nossas linhas mas em momento nenhum sofremos com grandes oportunidades do adversário, Rafinha que entrou no lugar de Robinho ainda desperdiçou boa oportunidade de marcar o segundo gol ao dar um passe forte demais para Waguininho que entrava livre para finalizar de frente para a meta adversária.
Pouco tempo depois a arbitragem voltou a ser protagonista de forma negativa na partida e ao não marcar outro penal para nós em um lance de bola na mão do jogador esmeraldino propiciou um contra-ataque para o Goiás empatar o jogo. A partir daí a tentamos de várias formas buscar o gol da vitoria mas sem sucesso. Fim de jogo, e mais dois pontos perdidos na conta da horrível arbitragem do futebol brasileiro!
Mesmo com o tropeço, fizemos boa partida, fomos equilibrados ofensivamente e defensivamente e a vitória para nós era merecida. Seguimos em frente contra tudo e contra todos rumo a série A!
Por: Panelinha Coxa-Branca (Lucas Thomaz)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)